Siga o OTD

Basquete

Santo André conquista quinta vitória na LBF 2023

Santo André supera Sodiê Mesquita fora de casa para conquistar sua quinta vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF)

Jogadora do Santo André enquanto carrega a bola diante de atleta do Sodiê Mesquita em jogo da LBF
(Foto: Maurício Almeida/Sodiê Mesquita)

Neste domingo (30), o Santo André conseguiu sua quinta vitória na temporada 2023 da Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe paulista foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Sodiê Mesquita e venceu por 69 a 53. Dessa forma, o time do ABC se mantém na terceira colocação da classificação geral da liga.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Sodiê Mesquita começou melhor na partida ao vencer o primeiro quarto por 23 a 12. No período seguinte, o time paulista reagiu e diminuiu a diferença para apenas cinco pontos no intervalo (36 a 31). No segundo tempo só deu Santo André. A equipe fez um grande trabalho defensivo para anular o ataque do Mesquita e, assim, conseguir a virada. Foram 38 pontos de Santo André no segundo tempo, contra apenas 17 da equipe fluminense.

+ Sada Cruzeiro bate Minas e é octacampeão da Superliga
+ Caio Bonfim leva prata em prova na Espanha

+ Paulo André volta a competir, mas sente lesão na coxa
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Números do jogo

Tássia e Sassá foram os destaques da partida, conduzindo Santo André para a vitória. Ambas anotaram 16 pontos, mas foi Tássia quem levou o troféu de MVP da partida com 18 de eficiência. Sassá, por sua vez, conseguiu um duplo-duplo, tendo pegado 13 rebotes ao longo do jogo. Como de costume, do lado do Sodiê Mesquita a melhor em quadra foi Thayná Silva, com 16 pontos, sete rebotes e duas assistências.

Na próxima rodada da LBF, o Sodiê Mesquita joga novamente em casa, desta vez contra o Bax Catanduva no domingo que vem (7). Por outro lado, o Santo André faz mais uma partida longe de seus domínios, na sexta-feira (5), contra o Ituano Basquete.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete