Nesta quinta-feira (27), foram realizados os primeiros jogos das quartas de finais do Novo Basquete Brasil (NBB). No Rio de Janeiro, o Flamengo derrotou o Bauru Basket por 90 a 58. Em seguida, no segundo jogo do dia, o Minas venceu o Paulistano por 85 a 82 em Belo Horizonte.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No primeiro jogo do dia, o Flamengo recebeu o Bauru no ginásio do Tijuca Tênis Clube. A equipe da casa dominou o confronto desde o início para vencer por 32 pontos de diferença. O Flamengo teve um ótimo aproveitamento nos arremessos de três pontos, com 18 cestas convertidas do perímetro, contra apenas seis do Bauru. Gabriel Jaú foi o cestinha do jogo, com 18 pontos, seguido de perto por Gui Deodato, com 17. Por outro lado, no Bauru, o maior pontuador foi Holt, com 12.
+ Duda/Ana Patrícia e Bárbara/Carol vencem dois jogos no Elite 16 de Uberlândia
+ Brasileiros chegam ao Uzbequistão para disputa do Mundial Masculino de boxe
+ Divulgado o trajeto do triatlo de Paris-2024
+ Barcelona empata e vai à final da Champions League de futebol feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Minas vence duelo apertado
Se no Rio de Janeiro o Flamengo venceu com tranquilidade, em Belo Horizonte, o Minas teve trabalho para vencer o Paulistano por apenas três pontos. As duas equipes foram se alternando na liderança do placar ao longo do jogo. Assim, os dois times chegaram no período final empatadas em 59 a 59. O Minas conseguiu abrir três pontos de vantagem no minuto final para ficar com a vitória no primeiro jogo da série das quartas de final do NBB.
Renan foi o cestinha da partida, com 25 pontos para o Minas, enquanto Adyel teve 21 para o Paulistano. Destaque também para o desempenho individual de Alexey, do time mineiro. Ele ficou próximo de conseguir um triplo-duplo, com 18 pontos, nove rebotes e oito assistências.
O próximo jogo entre Minas e Paulistano será no domingo (30), às 19h30, em São Paulo. Por fim, Flamengo e Bauru se enfrentam na segunda-feira (1º), às 19h, no interior paulista.