8 5
Siga o OTD

Basquete

Após equilíbrio inicial, Pinheiros deslancha e derrota Liga Sorocabana por 80 a 63

O Pinheiros segue em grande momento no NBB. Em partida isolada desta segunda-feira. A equipe do técnico César Guidetti venceu sua segunda seguida na competição ao superar a LSB/Uniso, em casa, pelo placar de 80 a 63, resultado que a manteve beirando o G-4, na quinta colocação.

Holloway, do Pinheiros, marcou 16 pontos na vitória sobre a Liga Sorocabana pelo NBB

Para sair de quadra com o triunfo na mão, o time pinheirense contou com grande atuação coletiva. Os destaques ficaram por conta dos norte-americanos Desmond Holloway e Corderro Bennett, autores de 16 e 13 pontos, respectivamente, do ala/pivô Renan Lenz, com 14 pontos, e do ala Gemerson, responsável por 11.

Pela equipe sorocabana, que sofreu sua nona derrota consecutiva no NBB, o grande nome ficou por conta do ala/pivô Alexandre Paranhos, que registrou 15 pontos e pegar 14 rebotes (oito ofensivos). Com isso, ultrapassou Olivinha (Flamengo) e assumiu o posto de líder em duplos-duplos da competição, agora com cinco em 11 partidas.

O pivô Ansaloni foi um dos jogadores mais eficientes na vitória do Pinheiros

Com o resultado, o Pinheiros agora acumula seis vitórias em nove partidas e segue firme na quinta colocação (66,6% de aproveitamento). Já a Liga Sorocabana, que vive um longo jejum de triunfos, segue fora da zona de classificação aos playoffs, na 13ª colocação, com campanha de dois êxitos e nove resultados negativos (22,2% de aproveitamento).Um dos trunfos da equipe da casa foi o pivô Ansaloni. O jogador contribuiu com cirúrgicos oito pontos, sete rebotes e cinco assistências, o que lhe rendeu 15 tentos de eficiência.

O terceiro quarto praticamente decidiu o resultado. Depois de fechar o primeiro tempo com empate (36 a 36), o confronto foi definido com a vitória parcial do Pinheiros por 21 a 11 na terceira parcial. Com isso, os donos da casa controlaram muito bem a vantagem nos dez minutos finais e concretizaram o belo triunfo.

Gemerson virou um dos destaques do Pinheiros a partir da deslanchada no terceiro quarto

No período que abriu as portas para a deslanchada pinheirense, Holloway e Gemerson ditaram o ritmo. O gringo fez oito pontos em oito tentados, enquanto Gemerson fez seis. Juntos, registraram 14 dos 21 da equipe na parcial, vencida por 21 a 11.

Junto de Paranhos, outros destaques da Liga Sorocabana ficaram por conta dos alas Ted Simões, ex-Pinheiros, e Rafael Castellon, responsáveis por 17 e 14 pontos, respectivamente.

Próximos jogos pelo NBB

Com duas vitórias seguidas na conta, o Pinheiros agora iniciará uma sequência de três jogos em casa até o final de 2016. O primeiro será o clássico contra o Paulistano/Corpore, nesta quarta-feira (14/12), às 19h30. Depois, enfrentará Campo Mourão (19) e Mogi das Cruzes/Helbor (21). Já a LSB/Uniso terá dois jogos em seus domínios, ambos com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb: Vasco da Gama (20) e Banrisul/Caxias do Sul (22).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete