Em partida disputada no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo-SP, o Unifacisa, surpreendeu o Corinthians e venceu o adversário pelo placar de 81 a 70.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro quarto começou bastante equilibrado, com ambas as equipes se alternando na liderança do placar. No entanto, a partir da metade da parcial, o time paraibano passou a controlar as ações ofensivas e abrir vantagem sobre o clube paulista. Assim, o Unifacisa começou vencendo o confronto por 25 a 19.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Na sequência, o Corinthians equilibrou o duelo e empatou a disputa no segundo quarto em 22 a 22. Porém, na terceira parcial, a equipe de Campina Grande retomou o domínio do início da partida, mas viu o Timão encostar nos últimos minutos do relógio.
Por fim, o Unifacisa derrotou o rival no último quarto por 17 a 12, dando os números finais de 81 a 70. Com o resultado, o clube paraibano se classificou às quartas de final da liga nacional, pois já havia vencido o primeiro duelo em casa por 95 a 77 na última quarta-feira (19).
O maior destaque do time classificado foi o ala-pivô Antonio, que anotou 30 pontos, sete rebotes e duas assistências. Por outro lado, o Corinthians foi liderado pelo ala Mãozinha, autor de 18 pontos e nove rebotes.
Pinheiros vence e avança às quartas do NBB
No outro confronto do dia, o Pinheiros recebeu o Caxias do Sul e superou o adversário pelo placar de 78 a 60. Assim, com o resultado, a equipe paulistana garantiu sua vaga nas quartas de final do NBB, por também ter vencido o primeiro duelo, que ocorreu na última terça-feira (18) com o marcador anotando 73 a 59 a favor do clube de São Paulo.
O principal destaque do time vencedor foi o armador Felipe Ruivo, autor de 15 pontos, sete assistências e seis rebotes. Já pelo lado dos gaúchos, quem melhor desempenhou foi o pivô Mathias, que marcou 12 pontos e nove rebotes.