Em partida disputada no Ginásio Antonio Prado Júnior, em São Paulo-SP, o Paulistano recebeu o Pato Basquete e venceu pelo placar de 90 a 57, empatando o duelo válido pelos playoffs do NBB.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No primeiro quarto, o confronto entre as equipes começou bastante equilibrado. Depois de abrir seis pontos de vantagem, o time mandante viu o Pato se recuperar e fechar a parcial perdendo por apenas um ponto, em um 19 a 18.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
Logo depois, o Paulistano se manteve com o domínio da partida, colocando ainda mais diferença no placar sobre o adversário. Assim, os paulistas triunfaram no segundo quarto por 17 a 13. Na sequência, o clube da cidade de São Paulo aplicou um 28 a 19 na terceira parcial, que praticamente sacramentou a sua vitória.
Por fim, os donos da casa venceram o último quarto por 26 a 7 e, com o resultado de 90 a 57, conseguiram empatar o duelo de playoffs do NBB. Agora, a classificação para as quartas de final da competição será decidida em uma terceira partida de desempate. O confronto acontecerá no ginásio do Paulistano, pois o mesmo possui uma campanha superior ao Pato Basquete.
O principal destaque da equipe paulistana foi o pivô Brunão, autor de 16 pontos, sete rebotes e duas assistências. Por outro lado, quem melhor desempenhou no time paranaense foi o venezuelano Jose Materan, que marcou 13 pontos, quatro rebotes e três assistências.