Siga o OTD

Basquete

Bauru bate São José e sai na frente nos playoffs do NBB

Com a vitória fora de casa por 95 a 77, o Dragão precisa apenas vencer mais uma para fechar a série e avançar para as quartas

Bauru Basket São José playoffs do NBB tabela do NBB classificação 2023/2024
Danilo Fuzaro enterra dois de seus 30 pontos no jogo (Mariana Luz/Agência NTZ)

O Bauru Basket estreou bem nas oitavas de final do NBB (Novo Basquete Brasil). Enfrentando o Basquete São José no Ginásio Teatrão, o Dragão derrotou os donos da casa por 95 a 77 e largou na frente na série melhor de três dos playoffs. Dessa forma, a equipe baurense precisa apenas de uma vitória no Panela de Pressão para avançar para as quartas.

“Foi um jogo muito disputado. No segundo quarto conseguimos encontrar uma formação mais baixa com o Alex Garcia jogando na posição 4. E foi onde conseguimos ter aproveitamento no ataque e manter uma defesa mais agressiva. No segundo tempo São José voltou de uma forma valente, não desistiram em momento algum do jogo”, avaliou assim o técnico do Bauru Basket Jorge Guerra.

+ Brasil empata com Equador e garante vaga no Mundial sub-17
+ CBJ convoca 17 atletas para o Mundial de judô
+ Argentina é a nova sede da Copa do Mundo Sub-20

+ CBTKD divulga lista de convocados para o Mundial em Baku
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Danilo Fuzaro terminou como o cestinha do jogo anotando 30 pontos. Alex Garcia quase marcou um duplo duplo com 9 pontos e 10 assistências. Além disso, Jony Machuca (24p) e Gemerson (10p), também se destacaram na vitória do Bauru sobre o São José pontuando na casa dos dois dígitos.

Com o resultado, o Bauru Basket está a apenas uma vitória de fechar a série e avançar para as quartas de final do NBB. Enquanto isso, o Basquete São José tem a missão de difícil de vencer o Dragão no Panela de Pressão duas vezes para seguir nos playoffs. As duas equipes fazem o jogo 2 nesta quinta-feira (20), às 19h30.

*Com informações da Associação Bauru Basketball Team

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete