8 5
Siga o OTD

Basquete

Catanduva bate Mesquita e quebra sequência negativa na LBF

A vitória em casa por 94 a 75 encerrou um jejum de dois jogos e fez a equipe paulista subir para a quinta posição

Bax Catanduva vira nos minutos finais e vence Sodiê Mesquita
Thaisa, armadora do Bax Catandva, em ação (Foto: Buenas Comunicação)

O Bax Catanduva encerrou um jejum de dois jogos sem vencer na LBF (Liga de Basquete Feminino). Neste domingo (16), a equipe paulista recebeu o Sodiê Mesquita e bateu as visitantes por 94 a 75. Com isso, as catanduvenses subiram para a quinta colocação da fase regular, enquanto as cariocas se mantiveram quarta.

Com ritmo forte na defesa e apostando em jogadas trabalhadas no garrafão, o Bax Catanduva dominou a partida desde o primeiro minuto. Assim, antes de ir para o intervalo, as donas da casa abriram uma vantagem de dois dígitos. Além disso, na volta dos vestiários, a diferença no placar aumentou ainda mais, chegando à 23 pontos no fim do terceiro período. Contudo, as catanduvenses baixaram o volume de jogo na última parcial para administrar a vitória.

+ Evandro e Arthur são campeões do Challenge de Saquarema
+ Viviane Lyra conquista o ouro no Pan-Americano de marcha
+ Vitor Tavares leva duas pratas no Brasil Internacional
+ Raiza e Vidaurre vencem principais provas da CIMTB Araxá
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Thaisa terminou como a cestinha da partida, assim como levou o prêmio de melhor jogadora em quadra. Apesar de vir do banco, a armadora do Bax Catanduva anotou 21 pontos no confronto, além de pegar sete rebotes e dar seis assistências.

Na sequência da LBF, o Sodiê Mesquita continua sua turnê de jogos no interior de São Paulo, onde encara o Sesi Araraquara na próxima terça-feira (18). Enquanto isso, o Bax Catanduva viaja até o Maranhão para enfrentar as atuais campeãs do Sampaio Basquete na sexta-feira (21).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete