As duas maiores forças do basquete brasileira atual mediram forças na decisão da Champions League das Américas da modalidade (BCLA). Nesta sexta-feira (14), Flamengo e Sesi Franca passaram pelos seus adversários nas semifinais e confirmaram a primeira final entre clubes do mesmo país na competição. A decisão acontece neste sábado (15), no Ginásio Pedrocão, em Franca-SP.
Atualmente, as duas equipes encerraram a fase regular do NBB nas duas primeiras posições. Com uma campanha histórica, o Sesi Franca chegou a marca de 45 jogos sem perder em todas as competições e espera coroar a temporada com o primeiro título inédito da BCLA. Do outro lado, buscar revanche pelas derrotas na Liga Nacional e o bicampeonato da competição.
+ Brasil oficializa candidatura para Copa do Mundo Feminina
+ Bia Haddad vence e Brasil empata com Alemanha na Copa BJK
+ Duda Alexandre se classifica para final na Copa do Mundo
+ Raiza Goulão vence prova no primeiro dia da CIMTB Araxá
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim como as semifinais, a disputa da decisão e do terceiro lugar acontece no ginásio Pedrocão, em Franca. A final está marcada para este sábado (15), a partir das 20h30 da noite, logo após a disputa pelo terceiro colocado.
Flamengo e Minas
O Flamengo foi o primeiro a garantir vaga na final. No confronto brasileiro das semifinais, os rubro-negros cariocas passaram pelo 123 Minas por 80 a 75. Os comandados de Gustavo De Conti começaram atrás do placar no primeiro quarto, mas dominaram as parciais seguintes para ficar com a vitória.
Destaque da partida, Gabriel Jaú anotou 14 pontos, 8 rebotes e 3 assistências para terminar com 21 de eficiência. Martin Cuello terminou como maior pontuador do Flamengo com 19 pontos marcados. Por outro lado, o Alexey Borges, do 123 Minas, fez 25 pontos e acabou como o cestinha do confronto.
Sesi Franca e Quimsa
Na sequência, o Sesi Franca entrou quadra para encarar o Quimsa, da Argentina. Os Hermanos até equilibraram a partida no primeiro e terceiro quarto, mas o dono da maior invencibilidade do basquete brasileiro atropelaram no último período e venceram por 91 a 73.
O destaque da partida ficou com Lucas Dias. O ala/pivô do Franca anotou um duplo duplo com 16 pontos e 11 rebotes, além de 4 assistências e eficiência de 21. Lucas Mariano terminou como principal pontuador do time francano marcando 22 pontos. Contudo, o cestinha do jogo foi Brandon Robinson, do Quimsa, com 24 pontos.