8 5
Siga o OTD

Basquete

Kelly e Maira vão bem, Ituano desencanta e bate o Catanduva

Márcio Costa/Poty Bax Catanduva

No duelo das únicas equipes sem vitória melhor para o Ituano, que superou o Catanduva, por 87 a 67, no Ginásio Anuar Pachá, pela Liga de Basquete Feminino, LBF.

No duelo das únicas equipes que ainda não haviam comemorado vitória na LBF 2018, melhor para as visitantes. Comandado pelos 19 pontos de Maira Horford, que teve ótimos 79% de aproveitamento geral, e os 18 de Kelly, o Funvic/Ituano não teve dificuldades para bater o Poty/BAX/Catanduva por 87 a 67, no Ginásio Anuar Pachá, e conquistar a primeira vitória de sua história. Julieta Ale, com 24 pontos e 12 rebotes, foi a principal pontuadora da partida.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

“Hoje começamos a jogar dentro do que podemos render, com humildade, respeito e confiança uma com a outra. Funvic/Ituano é uma equipe de resiliência”, resumiu Kelly.

Com a vitória, a equipe de Itu deixou a lanterna da competição, que fica agora com as catanduvenses. Com a pausa para o carnaval, as equipes voltam à quadra nos dias 15 – Poty/BAX/Catanduva recebe a Uninassau -, e 16, quando o Funvic/Ituano enfrenta Santo André/APABA em Itu.

À frente no placar desde o começo, o Funvic/Ituano administrou o placar durante toda a partida. Com Kelly e Maira Horford afiadas desde o começo, o time de Antonio Carlos Barbosa venceu as duas parciais do primeiro tempo, levando 20 pontos de vantagem ao intervalo.

Na segunda etapa, a equipe seguiu mais eficiente, especialmente nas bolas de três (4 de 5, 3 delas convertidas por Lais), vencendo o terceiro período por 26 a 12. A equipe chegou a ter 33 pontos de vantagem, que se consolidada seria a maior registrada na temporada (superaria o próprio revés das ituanas em sua estreia – derrota por 29 pontos para o Vera Cruz Campinas). Mas liderado por Julieta Ale, que fez 13 pontos só no quarto período, o Poty/BAX/Catanduva exerceu uma reação tardia que evitou a derrota maior, invertendo o placar do período anterior (26×12 a favor). No final, a derrota por 20 pontos não foi a pior da temporada, mas fez com que a equipe caísse para a última colocação.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete