8 5
Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca estabelece marca histórica no basquete Nacional

O Franca bateu Flamengo no Pedrocão, fechou a fase regular do NBB invicto e chegou ao recorde de 44 vitórias consecutivas

Sesi Franca e Flamengo se enfrentam pelo NBB Basquete. Hoje os dois clubes disputam a final da Champions Lague Américas, a BCLA (Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca)
Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca

O Sesi Franca estabeleceu um novo recorde de invencibilidade no basquete brasileiro. Nesta segunda-feira (10), a equipe paulista venceu o Flamengo no Pedrocão por 83 a 70 pelo NBB. Com isso, fechou a fase regular da liga nacional sem perder nenhum jogo, além de alcançar a marca de 44 vitórias consecutivas somando aos resultados do Campeonato Paulista, BCLA e Copa Super 8.

+ Compartilhe no Telegram

A antiga marca pertencia ao Ribeirão Preto, que engatou entre 2002 e 2003, um sequência de 43 vitórias seguidas. Anteriormente, o Sesi Franca já havia quebrado o recorde de vitórias e aproveitamento na história do NBB. Ademais, a última derrota dos comandados de Helinho aconteceu em agosto do ano passado, contra o São Paulo, no jogo 2 da final do Campeonato Paulista.

+ Filipe Toledo vira no fim e vai à semifinal de Bells Beach
+ Stephanie Soares é a quarta escolha no Draft da WNBA
+ Geovana Meyer leva dois ouros na Copa Sul-Americana de tiro esportivo
+ Mateus Alves fura o qualifying do Challenger de Sarasota
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na partida desta segunda-feira, o Sesi Franca se impôs contra o Flamengo, vice colocado da competição. Jogando em casa, os francanos abriram 16 pontos logo no primeiro quarto. Assim, conseguiram administrar a vitória, apesar dos cariocas equilibrarem o confronto no segundo tempo. Além disso, Georginho de Paula e Lucas Mariano terminaram como cestinhas anotando 17 pontos cada.

Outros resultados

Além de Sesi Franca e Flamengo, outras duas partidas agitaram a noite do NBB. No ginásio Panela de Pressão, o Bauru Basket venceu o União Corinthians por 81 a 61. Enquanto isso, o Basquete Cerrado fez um jogo equilibrado contra o Patos, mas acabou perdendo por 98 a 91.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete