8 5
Siga o OTD

Basquete

NBB: Minas bate Paulistano e Corinthians cai para o Caxias

O 123 Minas venceu o Paulistano com mais de 30 pontos de diferença: 105 a 70. Enquanto isso, o Corinthians perdeu para o Caxias por 75 a 76

NBB Minas bate Paulistano e Corinthians cai para o Caxias Basquete
Foto: Orlando Bento/MTC

Dois jogos agitaram a noite desta segunda-feira (3) pela primeira fase do NBB (Novo Basquete Brasil). Na Arena UniBH, o 123 Minas venceu o Paulistano com mais de 30 pontos de diferença: 105 a 70. Enquanto isso, o Corinthians tomou uma virada no último quarto e perdeu para o Caxias Basquete no Parque São Jorge por 75 a 76.

O resultado em Belo Horizonte mantém o Minas quarta colocação da tabela com 21 vitórias em 30 jogos disputados. Por outro lado, o Paulistano encerrou uma sequência de cinco partidas sem perder. Na classificação, a equipe da Capital paulista ocupa o quinto luga, logo depois dos Mineiros, com 19 triunfos em 29 partidas.

+ Ana Marcela Cunha se prepara para o retorno às competições
+ Wallace é punido e está fora dos playoffs da Superliga
+ Laura Pigossi vence na primeira rodada do WTA 250 de Bogotá
+ Brasil leva quatro ouros e uma prata no Belgrado Winner de boxe
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Enquanto isso, o Corinthians conheceu sua sétima vitória em casa pelo NBB. No total, o Timão tem um campanha de 15 vitórias e 15 derrotas, ocupando o oitavo lugar na tabela. O Caxias Basquete possui campanha mais modesta. A equipe gaúcha está na 11ª posição com apenas 12 triunfos em 29 jogos. Ademais, este foi o quinto resultado positivo como visitante.

Basquete Corinthians x Caxias Basquete NBB
Foto: Beto Miller/Corinthians

Na sequência do NBB, o Minas viaja até o Ceará para enfrentar o Unifacisa. Enquanto o Paulistano vai até o Rio de Janeiro encarar o Flamengo na quarta-feira (5) e, no mesmo dia, o Caxias joga contra o Pinheiros no Ginásio Henrique Villaboim. Já o Timão só volta às quadras no dia 14 para receber o Cerrado Basquete.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete