8 5
Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca e Sampaio seguem vencendo nas ligas nacionais

No NBB, Sesi Franca venceu o Brasília por 87 a 72, enquanto na LBF, o Sampaio Basquete derrotou o Santo André por 71 a 67

Sesi Franca e Sampaio Basquete seguem vencendo nas Ligas Nacionais NBB e LBF
Fotos: Matheus Maranhão/BRB Brasília Basquete e João Marcos/Sampaio Basquete

Sesi Franca e Sampaio Basquete seguem vencendo nas Ligas Nacionais masculina e feminina, respectivamente. Nesta terça-feira (4), os atuais campeões do NBB (Novo Basquete Brasil) e LBF (Liga de Basquete Feminino) venceram e aumentaram suas invencibilidades na atual temporada. Os paulistas venceram o Brasília fora de casa, enquanto as maranhenses derrotaram o Santo André em São Luís.

+ Tabela do NBB
+ Tabela da LBF

Diante o Brasília, o Sesi Franca contou com mais uma noite inspirada de Lucas Dias e venceu por 87 a 72. O ala-pivô do time francano terminou confronto como cestinha e principal jogador em quadra anotando duplo duplo com 23 pontos e 12 rebotes, além de 30 na eficiência. Essa é a 30ª vitória seguida da equipe paulista na atual temporada do NBB. Ademais, somando-se aos resultados do Estadual, BCLA e Copa Super 8, a sequência invicta aumenta para 42 jogos.

+ Bia Haddad mira Paris 2024 e quer jogar com Luisa no circuito
+ Design de brasileiro escolhido para medalhas de Gwangwon-2024
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto isso, as tricampeãs da LBF se recuperaram da derrota para o Sesi Araraquara na última rodada. Em São Luís, o Tubarão bateu o Santo André por 71 a 67 em um jogo equilibrado. O jogo valeu pela quinta rodada da temporada regular, onde o Sampaio Basquete é o líder com apenas um revés. Alana Gonçalo terminou como cestinha e melhor quadra com 20 pontos, 9 rebotes e eficiência de 27.

Na sequências dos campeonatos, o Sesi Franca continua em Brasília para encarar o Cerrado na sexta-feira (6). Enquanto, o Sampaio Basquete só retorna às quadras no dia 14 para enfrentar o Unisociesc/Blumenau fora de casa.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete