Neste sábado (01), o basquete brasileiro teve quatro partidas disputadas em três estados diferentes. Pelo NBB, Flamengo, Franca e UNIFACISA venceram seus confrontos. Do mesmo modo, na LBF, o Sodiê Mesquita derrotou o Ituano pelo placar de 79 a 58.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o São Paulo em um clássico nacional por 79 a 70. A equipe carioca teve o domínio do jogo a partir do segundo quarto e apenas encaminhou sua vitória nas parciais seguintes.
+ Grêmio vence o Santos e sobe na tabela do Brasileiro Feminino
+ Bárbara Domingos consegue mais uma final na Copa do Mundo
+ Claudiney Batista quebra recorde no Open de Atletismo
+ Léo Lustoza acaba em 124º na Copa do Mundo de Fossa Olímpica
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, com o resultado, o Mengão chegou na sua 26ª vitória da competição e permaneceu no segundo lugar. Por outro lado, o São Paulo estacionou em terceiro com uma campanha de 21 triunfos e nove derrotas. O principal pontuador dos cariocas foi o experiente Olivinha, autor de 14 pontos, além de oito rebotes. Já no time paulista, quem se destacou foi o armador Betinho, que marcou 21 pontos, sete rebotes e três assistências.
Outras partidas do NBB
No interior de São Paulo, o Sesi Franca seguiu com 100% de aproveitamento no NBB, ao vencer o São José pelo placar de 95 a 75. Além disso, o destaque dos paulistas foi o ala-pivô Lucas Mariano, que anotou 18 pontos e cinco rebotes.
Por fim, o paraibano UNIFACISA derrotou o União Corinthians, do Rio Grande do Sul, na prorrogação, por 85 a 82. Agora, o clube de Campina Grande possui uma campanha de 15 vitórias e 16 derrotas. O melhor jogador do time vencedor foi o ala-pivô Antonio, que marcou incríveis 27 pontos.
Sodiê Mesquita brilha na LBF
Por outro lado, o Sodiê Mesquita superou o Ituano Basquete por 79 a 58 e conheceu a sua segunda vitória em quatro rodadas da Liga de Basquete Feminino. A principal destaque do clube carioca foi a armadora Tayná Reis, autora de 14 pontos, seis assistências e quatro rebotes. Já entre as paulistas, o melhor desempenho foi da capitã Joice Rodrigues, que marcou 14 pontos, quatro rebotes e três assistências.