Nesta quinta-feira (30), três partidas animaram as quadras do Novo Basquete Brasil. Em São José dos Campos, o time da casa recebeu o São Paulo e venceu pelo placar de 97 a 84.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro quarto se iniciou bastante equilibrado, com muitas trocas na liderança do placar. Graças a um arremesso certeiro de três pontos do ala Sousa, o São José triunfou na parcial inicial por 23 a 22.
+ Petrúcio Ferreira faz melhor marca do ano no Open de SP
+ Lorena passará por cirurgia no joelho e está fora da Copa
+ Duda Santos é convocada para a disputa da Finalíssima Feminina
+ Santos goleia Goiás no Brasileiro Sub-20 de futebol masculino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Logo depois, a equipe do interior de São Paulo permaneceu na frente do marcador e teve um pouco mais de domínio da partida. Assim, o clube venceu o segundo quarto pelo placar de 25 a 22.
Na volta do intervalo, o jogo ficou mais equilibrado e os times terminaram o terceiro quarto empatados em 21 a 21. Por fim, o São José ditou as ações na parcial decisiva e sacramentou sua vitória em 97 a 84. Assim, com o resultado, a equipe mandante chegou a marca de 14 triunfos no NBB.
O principal destaque do clube vencedor foi o ala Sousa, autor de 19 pontos, além de três rebotes, duas assistências e dois tocos. Por outro lado, quem se destacou no São Paulo foi o ala-pivô Lucas Siewert, que marcou 25 pontos, três rebotes e três bolas recuperadas.
Rio Claro e UNIFACISA vencem fora de casa
Na capital federal, o Rio Claro visitou o Brasília na Arena BRB Nilson Nelson e venceu pelo placar de 92 a 74. Quem melhor desempenhou no time paulista foi o estadunidense Kenny Dawkins, que anotou 28 pontos e 10 assistências. Já no clube candango, o destaque foi o ala-armador Gemadinha, autor de 16 pontos, oito assistências e três rebotes.
Por fim, o paraibano UNIFACISA superou o gaúcho Caxias do Sul por 58 a 55. O melhor jogador da equipe vencedora foi o ala-pivô Gerson, que marcou 12 pontos e nove rebotes.