Nesta terça-feira (28), o escritório regional da FIBA Américas e a Associação Mexicana de Esportes de Basquete (ADEMEBA) anunciaram que a cidade de León irá sediar a Americup de basquete feminino em 2023. O evento será realizado pela segunda vez no México e irá reunir as principais equipes do continente americano entre os dias 1º e 9 de julho.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
ADEMEBA tem sido uma anfitriã consistente de eventos juniores nas Américas e agora eles estão prontos para sediar o principal evento feminino da região, a AmeriCup Feminina de 2023. Estamos ansiosos para ver as jogadoras de elite das Américas em León enquanto competem pela honra de ser os campeões da AmeriCup. Obrigado a todos da ADEMEBA e às autoridades locais de León, Guanajuato, pela organização deste evento -, disse Carol Callan, presidente da FIBA Americas.
+ Jonathan Matias fura qualifying do Masters de Madri de badminton
+ Troféu Brasil irá reunir 21 atletas da seleções brasileiras de ginástica artística
+ Santa Fé, na Argentina, vai sediar os Jogos Sul-Americanos de 2026
+ Brasil leva 24 medalhas no Pan Am Series II de taekwondo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Caminho para Paris
Ao todo, dez países participarão da Americup. Estados Unidos e Canadá já estavam previamente classificados, com Cuba, República Dominicana, Porto Rico e a nação anfitriã, México se classificando pelo Centrobasket, enquanto Brasil, Argentina, Colômbia e Venezuela garantiram a vaga pelo Sul-Americano de 2022.
As oito primeiras equipes avançam para o Pré-Olímpico continental que dará vagas para três países, além do campeão mundial Estados Unidos, para o Pré-Olímpico Mundial. Esse torneio decidirá as últimas 10 equipes classificadas para os Jogos Olímpicos Paris-2024.