8 5
Siga o OTD

Basquete

Raulzinho celebra vaga dos Cavs nos playoffs da NBA

Disputando sua primeira temporada em Cleveland, o armador brasileiro destacou a união do grupo para alcançar o objetivo

Raulzinho celebra vaga dos Cavs nos playoffs da NBA
Raulzinho em ação pelos Cavs (Scott Cunningham/NBAE/Getty Images)

A vitória sobre o Houston Rockets no último domingo (26) confirmou a classificação do Cleveland Cavaliers para os playoffs da NBA. A equipe do brasileiro Raulzinho Neto ocupa a quarta colocação da Conferência Leste e, além disso, pode escalar posições na tabela. Em sua primeira temporada com os Cavs, a armador destacou a união do grupo para alcançar o objetivo.

“Alcançamos o nosso primeiro objetivo. Classificamos oficialmente para os Playoffs e, apesar do clima legal, da comemoração que fizemos no vestiário, sabemos que foi só o primeiro passo de onde queremos chegar. [..] Temos um grupo forte, muito unido e levamos isso para dentro de quadra todos os dias, seja nos treinos, seja nos jogos. […] Temos confiança de que podemos ganhar e brigar com qualquer equipe do Leste para buscar a final, que é o nosso objetivo maior”, afirmou dessa forma Raulzinho.

+ Santa Fé, na Argentina, vai sediar os Jogos Sul-Americanos de 2026
+ Brasil leva 24 medalhas no Pan Am Series II de taekwondo
+ Beatriz Kamille fica em 11º no Mundial sub-17 de LPO
+ FIBA sorteia grupos do Mundial sub-19 de basquete feminino

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Estreando na temporada com a camisa 19 dos Cavs, Raulzinho entrou em quadra em 45 jogos até o momento. Ademais, o armador brasileiro vem contribuindo para a equipe com uma média de 3 pontos por partidas, assim como 1,4 assistências e 0,9 rebotes.

Raulzinho entrou na NBA draftado pelo Utah Jazz na temporada 2015/2016. Lá, o brasileiro passou quatro temporadas até ser negociado com Philadelphia 76rs, onde ficou apenas um ano. Anteriormente a chegada nos Cavs, o armador os últimos dois anos no Washington Wizards.

*Com informações da MPCRio

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete