Com o resultado positivo sobre o Minas, Paulistano só está atrás em aproveitamento do Flamengo, que só perdeu duas vezes até agora no NBB
Foi uma partida muito disputada, que levantou a torcida na Arena MTC. Na noite desta quinta-feira (1/2), o Minas recebeu o Paulistano/Corpore, em jogo válido pelo segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18. O confronto foi equilibrado até o último quarto, quando os visitantes abriram pequena vantagem no placar e administraram o resultado. Assim, a equipe de São Paulo venceu o jogo por 88 a 80 (18/23, 22/16, 22/24 e 26/17).
+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB
A partida
O primeiro quarto foi bastante equilibrado, mas, nos últimos minutos, o Minas foi melhor. A defesa funcionou bem, e as boas atuações de Gegê e Rhoomes foram fundamentais na vitória parcial por 23 a 18. No segundo quarto, o Paulistano/Corpore foi um pouco melhor que o Minas e registrou no placar 22 a 16. Na volta do intervalo, mais dez minutos de muito equilíbrio entre as equipes. O Minas venceu por 24 a 22, assumiu a liderança no placar agregado por um ponto de diferença e pressionou o adversário nos minutos finais. No último quarto, porém, o Paulistano/Corpore foi superior, venceu a parcial por 26 a 17 e o jogo por 88 a 80.
Ficha técnica
Minas: Jefferson Campos, Roquemore, Audrei, Teichmann e Wesley.
Entraram: Gegê, Lelê, Rhoomes e Mosso.
Técnico: Flávio Espiga.
Paulistano/Corpore: Elinho, Jhonatan, Fuller, Sommer e Nesbitt.
Entraram: Yago, Lucas, Victão, Deryk, Eddy e Hubner.
Técnico: Gustavo de Conti.
Árbitros: Fernando Serpa Oliveira, Andreia Regina da Silva e Cauan Santos.
Público: 369 torcedores.