Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca vence Caxias e bate recorde de vitórias no NBB

O Franca alcançou a marca de 39 vitórias seguidas e superou o redorde do Bauru Basket na temporada 2014/2015

Sesi Franca vence Caxias e bate recorde de vitórias no NBB
Foto: Matheus Maganani/CXSB

O Sesi Franca segue dominando o basquete brasileiro na temporada 2022/2023. Neste sábado (25), a equipe paulista bateu o recorde de vitórias consecutivas na história do NBB. Os atuais campeões venceram o Caxias do Sul Basquete por 89 a 76 e chegou a sequência de 39 jogos sem perder. A marca anterior pertencia ao Bauru Basket na temporada 2014/2015.

Lucas Mariano e Scala terminaram como os maiores pontuadores do Sesi Franca no confronto. Ambos os jogadores anotaram 18 pontos cada. Além disso, Lucas Dias, David Jackson e Smith também se destacaram marcando na casa dos dois dígitos. Por outro lado, o cestinha do jogo veio do lado de Caxias do Sul. Humberto fez 22 pontos no duelo.

+ Jerusa Geber bate recorde mundial no Circuito de Atletismo
+ Bia Haddad perde para Ostapenko outra vez em Miami
+ Thiago Monteiro cai nos 64 avos de final do Masters de Miami
+ Isabela Hammond acaba em terceiro no Sul-Americano Juvenil

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O resultado mantém a liderança e o 100% de aproveitamento do Sesi Franca na temporada regular do NBB. Os atuais campeões venceram todos os 27 jogos disputados da Liga Nacional até o momento. Além disso, soma-se os triunfos na Copa Super 8 e na BCLA. A última derrota do Franca aconteceu diante o São Paulo na final do Campeonato Paulista em outubro do ano passado.

Na sequência do NBB, o Sesi Franca volta às quadras na segunda-feira para enfrentar o União Corinthians, também no Rio Grande do Sul. Enquanto o Caxias do Sul viaja até o Nordeste para encarar o Unifacisa em Fortaleza-CE.

Outros jogos

O fim de semana do NBB começou logo na sexta-feira (24). Fora de casa, o Bauru Basket bate a Unifacisa por 71 a 81. Enquanto isso, o Corinthians, como mandante, virou sobre o União Corinthians e venceu por 82 a 78. Por fim, o Pinheiros também viajou até o Ceará e derrotou o Fortaleza BC por 92 a 78.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete