8 5
Siga o OTD

Basquete

Sampaio Basquete atropela e assume liderança da LBF

Tubarão atropelou Ituano por 95 a 73 fora de casa e, com isso, segue imbatível na temporada

Sampaio Basquete atropela Ituano e assume liderança da LBF
Foto: Juca Ferreira/Ituano Basquete

O Sampaio Basquete segue dominante nesse começo de temporada da LBF (Liga de Basquete Feminino). Nesta segunda-feira (20), em jogo válido pela terceira rodada, o Tubarão passou fácil pelo Ituano vencendo por 95 a 73. Com isso, as maranhenses reassumem a liderança da primeira fase e seguem com 100% de aproveitamento.

Patty Teixeira levou para casa o troféu de MVP da partida. A ala-armadora do Sampaio anotou um duplo com 17 pontos e 11 rebotes. Além disso, ela contribuiu para vitória maranhense distribuindo mais oito assistências. Contudo, a cestinha do jogo foi Palmira, com 31 pontos e 6 bolas convertidas no perímetro.

+ Carol Gattaz sofre lesão no joelho e fica fora da temporada
+ Bárbara Santos avança às quartas de final do Mundial de boxe
+ Babi Arenhardt eleita MVP em partida da Champions League de handebol
+ Rogério Sampaio será Chefe de Missão do Brasil em Santiago-2023
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

“[Temos] um plantel curto e ainda perdemos duas jogadoras: uma titular, que é a Bianca, e uma troca, que é a Aninha; mas, ainda assim, fizemos um jogo de igual para igual. Claro que a qualidade delas é melhor, são cinco jogadoras de Seleção Brasileira – e fazendo uma grande partida”, avaliou dessa forma o técnico do Galo, Antônio Carlos Barbosa. O time de Itu segue na sexta colocação sem nenhuma vitória até o momento.

Depois da “turnê” pelo interior de São Paulo, o Sampaio Basquete só volta às quadras pela LBF no dia 30. O adversário é o Sesi Araraquara. Por outro lado, o Ituano vai encarar o Sodiê Mesquita fora de casa no dia 1º de abril.

*Com informações do Clube Ituano de Esportes

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete