O Sampaio Basquete segue com 100% de aproveitamento na LBF 2023 (Liga de Basquete Feminino). Neste sábado (18), pela segunda rodada da competição, o time maranhense reeditou a final da temporada passada contra o Unimed Campinas. Novamente, o resultado foi favorável para as atuais campeãs, que venceram fora de casa por 71 a 61.
Dominando desde o primeiro quarto, o Sampaio Basquete sempre ficou na dianteira do placar. Além disso, soube frear a reação do Campinas na segunda e na última parcial para garantir mais uma vitória na LBF. Tainá Paixão terminou o confronto como cestinha. A jogadora do Tubarão anotou 20 pontos durante o duelo.
+ Ryan Conceição conquista a prata no Open de Medellín
+ Conjunto do Brasil leva bronze na Copa do Mundo
+ Minas vence em Araguari e vai à final do Sul-Americano
+ Bia Soares e Tatiana Chagas estreiam com vitória no Mundial
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
“Essa foi minha estreia e estou muito feliz pelo prêmio (MVP do jogo) e pelas meninas terem me apoiado o jogo todo. Não acho que fizemos um bom jogo, mas saímos com a vitória. Isso que é o importante”, analisou dessa forma a ala/armadora do Sampaio Basquete. Paixão fez sua primeira partida na temporada após perder a estreia por uma luxação na mão.
Na sequência da LBF, o Sampaio segue em São Paulo para enfrentar o Ituano Basquete nesta segunda-feira (20). Enquanto isso, o Unimed Campinas visita a Sodiê Mesquita na baixada fluminense na sexta-feira (24).
* Com informações da Liga de Basquete Feminino (LBF)