8 5
Siga o OTD

Basquete

Pinheiros vence o Corinthians e conquista a sua 16ª vitória no NBB

Agora, a equipe vencedora possui uma campanha de 16 vitórias e 11 derrotas

Pinheiros x Corinthians NBB
(Wagner Carmo/ECP)

Em confronto disputado no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, o Pinheiros superou o Corinthians pelo placar de 78 a 69.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro quarto, o time visitante começou a partida mais ligado e abriu uma boa vantagem no início do confronto. Com um lance livre do americano Zach Graham, o Corinthians abriu oito pontos na frente do placar em um 19 a 11. No entanto, o Pinheiros se recuperou no jogo e fechou a parcial inicial perdendo apenas por 22 a 19.
+ Gabriel Araújo bate recorde mundial na World Series da Itália
+ João Lucas Reis e Boscardin vencem o Challenger de Santiago
+ Bruna e Paulo Henrique são campeões no Aberto da Costa Brava
+ Brasil avança com sete à terceira fase de Peniche na WSL
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Logo depois, a equipe mandante voltou melhor e passou a impor o seu ritmo de jogo. Graças a um bom aproveitamento ofensivo e uma defesa eficiente, o Pinheiros aplicou um 25 a 16 sobre o adversário e levou o duelo para o intervalo com a marca de 44 a 38.

Na volta para a etapa final, o clube paulistano permaneceu com o domínio das ações no ataque e superou o Timão no terceiro quarto por 16 a 14. Por fim, o Pinheiros sacramentou sua vitória em 78 a 69 no placar geral. Assim, com o resultado, o time alcançou a marca de 16 vitórias no NBB. Por outro lado, o Corinthians conheceu a sua 13ª derrota na liga nacional.

O destaque do Pinheiros foi o jovem Jonas Buffat, autor de 16 pontos, oito rebotes e seis rebotes. Já no Timão, o estadunidense Davaunta Thomas se destacou com 20 pontos e quatro rebotes.

Bauru e Caxias do Sul vencem em casa

Nas outras partidas do dia, Bauru e Caxias do Sul venceram seus confrontos em casa pelo NBB. No interior de São Paulo, o Dragão superou o Pato Basquete pelo placar de 74 a 55. O principal pontuador do time vencedor foi o pivô Gemerson, autor de 21 pontos, além de cinco rebotes.

Por fim, o clube gaúcho recebeu o Rio Claro e venceu por 76 a 53. Quem se destacou no Caxias foi o ala-pivô Arthur Bernardi, que marcou 18 pontos e 11 rebotes.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete