Atuando fora de casa, o 123 Minas venceu o Libertadores de Querétaro, do México, pelo placar de 93 a 84 e se classificou para o Final Four da Champions League Americas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No primeiro quarto, o time brasileiro começou com um ritmo frenético e logo abriu uma vantagem no placar. Aliando um bom aproveitamento ofensivo e uma defesa eficiente, o Minas venceu a parcial inicial por 28 a 15.
+ Brasil irá disputar um amistoso contra a Alemanha em abril
+ Cinco brasileiros vão as quartas do Challenger de Santiago
+ Sesi Araraquara vence o Bax Catanduva na estreia da LBF
+ CBV fecha parceria com Riachuelo para uniformes do vôlei
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
Logo depois, o clube de Minas Gerais manteve o controle da partida e continuou aumentando a diferença no marcador sobre o adversário. Assim, a equipe triunfou no segundo quarto pelo placar de 28 a 21, levando o duelo para o intervalo com números finais de 56 a 36.
Terceiro e último quarto
Mais tarde, o Libertadores de Querétaro voltou mais ligado na etapa final e começou a encaixar o seu estilo de jogo. A equipe mexicana venceu o terceiro quarto pelo placar de 29 a 14. No entanto, o time brasileiro retomou o domínio do confronto e sacramentou a sua vitória em 93 a 84.
Assim, com o resultado, a equipe mineira garantiu a sua vaga no Final Four da BCLA. Agora, o clube aguarda a definição dos outros três adversários que irão participar dessa fase do torneio. Nesta quinta-feira (09), o Flamengo vai receber o Universidad de Concepción, do Chile, e, com um triunfo na partida, também poderá se classificar na competição.
O principal pontuador do Minas foi o estadunidense Shaquille Johnson, que marcou 21 pontos, oito assistências e quatro rebotes. Por outro lado, quem se destacou no Libertadores de Querétaro foi o porto-riquenho Ismael Romero, autor de 30 pontos e 10 rebotes.