Vai começar a temporada 2023 da Liga de Basquete Feminino (LBF), a principal competição nacional da modalidade. Como já acontece há alguns anos, a abertura da competição será nesta quarta-feira (8) no Dia Internacional da Mulher. O jogo inicial da LBF será entre Sesi Araraquara e Bax Catanduva a partir das 19h30 em Araraquara.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Terceira colocado da LBF 2022, o Sesi Araraquara vem embalado pelo título invicto no Campeonato Paulista no final do último ano. A equipe comandada por João Camargo manteve a base de 2022, mas trouxe dois reforços importantes. As alas Jaqueline de Paula, segunda maior cestinha da história da LBF com 2.577 pontos, e Stephany Gonçalves, ambas ex-Santo André, se juntam ao grupo que já contava com Aline Moura, Vitória Marcelino, Izabela Andrade, Gabriella Sossô, Beatriz Aneas e companhia na busca por mais uma campanha de sucesso na LBF.
+ Praia vence Fluminense de virada na Copa Brasil de vôlei
+ Manoel Messias leva o bronze no World Series de triatlo
+ Felipe Meligeni perde na estreia do quali do Masters de Indian Wells
+ Gustavo Tsuboi cai no quali do Grand Smash de Singapura
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
“A nossa expectativa para esse jogo de estreia é que seja um confronto difícil, a equipe de Catanduva tem vários reforços de ótimo nível, fazendo com que a equipe tenha uma rotação melhor e assim vai exigir, não só de nós, como das outras equipes, uma entrega muito maior. Tem também a ansiedade de um jogo de estreia, que é uma coisa que faz parte de um campeonato. Mas, mesmo com tudo isso, esperamos realizar um belo trabalho coletivo, que é o foco da nossa equipe, fazer um trabalho onde as qualidades individuais sejam focadas e voltadas para o trabalho coletivo”, comentou o técnico.
Bax Catanduva reforçado
Na última temporada da LBF, o Bax Catanduva ficou fora dos playoffs. Para melhorar o resultado este ano, a equipe trouxe bons nomes para reforçar o elenco. A pivô Gil Justino e a ala Tati Pacheco que estavam no Ituano. Quem também veio para Catanduva foi a armadora cubana Ineidis Casanova, que estava no Sport. A caribenha é a atual bicampeã do desafio de habilidades do Jogo das Estrelas da liga.