Neste sábado (4), o 123 Minas superou o mexicano Libertadores de Querétaro por 98 a 78, partida válida pelo primeiro jogo das quartas de final da Champions League Americas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro quarto se iniciou com os brasileiros dominando a partida. Com um ataque muito eficiente e uma boa defesa, o Minas fechou a parcial inicial com o marcador anotando 28 a 13.
+ Cruzeiro vence no tie-break e vai a final da Copa Brasil
+ Seleção feminina de handebol vence a Áustria mais uma vez
+ Victor Alcará fica em 7º na etapa de Fort Lauderdale
+ Brasileiras ficam no top-10 do Pan-Americano Cadete e Juvenil
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
Logo depois, o duelo ficou mais equilibrado e o Libertadores de Querétaro começou a entrar aos poucos na partida. No fim, os mexicanos terminaram na frente na segunda parcial por 21 a 20, levando o jogo para o intervalo com o placar de 48 a 34.
Na sequência, os mineiros voltaram a ser superiores e triunfaram no terceiro quarto por 23 a 17. Por fim, o Minas sacramentou sua vitória em números finais de 98 a 78.
Assim, com o resultado, o clube brasileiro começou na frente a primeira partida das quartas de final da Champions League Americas. O segundo confronto acontecerá na próxima quinta-feira (8).
O principal destaque do Minas foi o armador Alexey Borges, que anotou 22 pontos, seis rebotes e três assistências. Por outro lado, quem melhor desempenhou no time mexicano foi o estadunidense Elijah Holman, autor de 17 pontos, três rebotes e três assistências.