8 5
Siga o OTD

Basquete

São Paulo vence Caxias e engata sequência no NBB

Basquete Tricolor bateu os gaúchos por 70 a 64 no Morumbi e conquistou segunda vitória seguida.

São Paulo vence Pinheiros e vai às semifinais da NBB
Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net

O São Paulo conquistou sua 19ª vitória na primeira fase do NBB 2022/2023. Neste sábado, o Basquete Tricolor recebeu o Caxias no Ginásio do Morumbi e venceu por 70 a 64. Além disso, a equipe paulista engatou o segundo resultado positivo desde a derrota para o Unifacisa, também em casa, no último dia 17 de fevereiro.

Assim, o São Paulo terminou a fim de semana se mantendo na terceira colocação da temporada regular. Dessa forma, o Basquete Tricolor vai assegurando a vaga para os playoffs do NBB. Em 25 partidas, os paulistas venceram 19 e perderam apenas 6. Com isso, o aproveitamento de 75% só fica atrás do Flamengo (88%) e Sesi Franca (100%).

Isadora Pacheco vence semifinal do STU em Criciúma
+ Gabriela Soriano e Jorge Libório vencem 5km na Copa Brasil
+ São Paulo vence Ceará no Brasileiro Feminino de futebol
+ Vitor Tavares vai à final do Torneio Internacional de Toledo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

A próxima partida do Basquete Tricolor está marcada para a próxima terça-feira (7). O adversário é o União Corinthians, do Rio Grande do Sul. Além disso, o jogo acontece novamente no Ginásio do Morumbi a partir das 20h.

Outros jogos

Rival do São Paulo, o Corinthians também jogou na tarde deste sábado. Diante o Fortaleza Basquete Cearense, o Timão acabou superado dentro de casa nos minutos finais por 84 a 85. Desse modo, os alvinegros chegaram a segunda derrota seguida na competição. Na rodada anterior, o revés veio contra a Unifacisa, também do Ceará.

Assim como o Corinthians, o Brasília também acabou perdendo dentro de casa. A carrasco foi o São José, que venceu por 100 a 94, e conquistou a vitória número 12 no campeonato. Por outro lado, a Unifacisa não teve muita sorte como visitante. Contra o Patos, a equipe cearense foi derrotada por 82 a 71.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete