Jogando fora de casa, o Flamengo venceu o Universidad de Concepción, do Chile, por 92 a 64 na primeira partida das quartas de final da Basketball Champions League Americas (BCLA).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No primeiro quarto, a equipe brasileira iniciou o duelo com um ritmo muito intenso. Graças ao bom aproveitamento em bolas de três pontos, principalmente por parte do argentino Martín Cuello, o Mengão fechou a parcial inicial vencendo por 21 a 14.
+ Tabela da Liga dos Campeões das Américas de basquete
+ Como economizar ao receber premiações no exterior?
+ CBB leiloa camisas da seleção em prol das vítimas da chuva
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
Logo depois, os cariocas permaneceram superiores ao adversário. Aliado a uma defesa eficiente, o Flamengo aumentou a sua vantagem no segundo quarto e levou o duelo para o intervalo com os números de 45 a 31.
Na volta para a etapa final, o Mengão seguiu controlando as ações da partida e abrindo ainda mais diferença no placar sobre os chilenos. Assim, os números finais do terceiro quarto foi de 74 a 51 a favor dos brasileiros.
Por fim, o Flamengo apenas sacramentou sua vitória na última parcial, fechando o confronto em 92 a 64.
Com o resultado, o time carioca começa na frente na disputa das quartas de final da Champions League Americas. Agora, a segunda partida entre os dois clubes acontecerá no Rio de Janeiro.
O principal pontuador do Mengão foi o argentino Martín Cuello, que anotou 22 pontos, além de sete assistências e dois rebotes. Por outro lado, quem se destacou no Universidad de Concepción foi o chileno Eugenio Bocaz, autor de 19 pontos, nove rebotes e quatro assistências.