Nesta quinta-feira (23), o Brasil perdeu para Porto Rico pelo placar de 92 a 90 e adiou o sonho de se classificar para a Copa do Mundo de basquete masculino. A partida foi disputada na cidade de Santa Cruz do Sul, no estado do Rio Grande do Sul.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro quarto se iniciou com bastante equilíbrio entre as equipes, com ambas se alternando na liderança do placar. No fim, Brasil e Porto Rico terminaram a parcial empatados em 24 a 24.
+ Quanto custa e como se planejar para ir aos Jogos Olímpicos?
+ Giullia Penalber e Laís Nunes disputam Ranking Series no Egito
+ Le Cannet vence nos playoffs da Champions League
+ Dinamo Bucareste garante vaga nos playoffs da Champions
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Logo depois, o time visitante emplacou uma boa sequência de ataques que, aliado a uma ótima defesa, fez com que ele abrisse uma certa vantagem no marcador. Um arremesso de dois pontos do armador Jordan Howard colocou noves pontos de diferença a favor de Porto Rico, a maior da partida até aquele momento. O resultado final que foi para o intervalo foi de 52 a 44 para os porto-riquenhos.
Terceiro e quarto quartos
Na volta para o terceiro quarto, a equipe brasileira foi certeira nas bolas de três pontos e conseguiu diminuir a vantagem do adversário. A virada no placar aconteceu com um arremesso de Vitor Benite, quando restava menos de dois minutos para o fim da parcial. No final, o ala-armador Stephen Thompson Jr acertou três lances livres em sequência e fechou o marcador em 73 a 70.
Por fim, a etapa final da partida foi repleta de emoção até o últimos minutos. Ambos os times trocaram pontoa ao longo de todo o quarto, levando o duelo com o placar de 90 a 90 para os segundos finais. No entanto, na última posse de bola, o armador Tremont Waters acertou um grande arremesso no estouro do cronômetro, que deu a vitória aos porto-riquenhos por 92 a 90.
Assim, com o resultado, o Brasil adiou a sua classificação para a Copa do Mundo da modalidade, que ocorre entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023. A próxima e última partida dos brasileiros será contra os Estados Unidos, no próximo domingo (26).
O principal pontuador do Porto Rico foi o ala-pivô Ismael Romero, autor de 18 pontos, além de cinco rebotes e dois tocos. Por outro lado, quem mais se destacou no time brasileiro foi o ala Léo Meindl, que marcou 18 pontos, nove rebotes e cinco assistências.