A série invicta do Sesi Franca segue viva. Neste sábado (18), a equipe venceu o clássico contra o Bauru Basket no Pedrocão por 90 a 82 para conquistar a 24ª vitória na temporada 2022/2023 do Novo Basquete Brasil (NBB). Assim, a equipe mantém liderança isolada da liga nacional. No outro jogo do dia, o União Corinthians ganhou do Flamengo em casa por 78 a 77.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No clássico paulista, o Bauru saiu na frente, depois que venceu o primeiro quarto do jogo por 23 a 15. A equipe da casa se recuperou ao longo do segundo período e empatou o jogo antes do intervalo em 41 a 41. Mas no segundo tempo, o Sesi Franca conseguiu impor o seu ritmo de jogo para garantir a vitória contra o rival por oito pontos e levar sua 24ª vitória no NBB.
+ Alice e Camila avançam na Copa do Mundo de ginástica de trampolim
+ Fernando Romboli é vice-campeão do Challenger do Bahrein de tênis
+ Giullia Penalber disputa bronze em competição na Suíça
+ Rayan Castro disputa semifinal da Copa do Mundo de Baku
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O cestinha da partida foi Jony Machuca com 27 pontos para o Bauru Basket, enquanto David Jackson foi o melhor em quadra pelo Sesi Franca com 18 pontos, 8 rebotes e 4 assistência. No Bauru, destaque também para Alex, com 16 pontos. Já no Sesi Franca, a artilharia foi mais dividida com 16 pontos para Lucas Mariano e 13 pontos cada para Lucas Dias e Smith.
Flamengo vence fora de casa
Em Santa Cruz do Sul, o União Corinthians recebeu o Flamengo em um duelo decidido por apenas um ponto. No primeiro tempo, o domínio foi do time gaúcho que foi para o intervalo vencendo por 46 a 36. Com um grande terceiro quarto, o Flamengo tirou a diferença do placar e foi para a liderança do jogo. Em um último período emocionante, o União Corinthians conseguiu ficar com um ponto de vantagem nos segundos finais e, em seguida, viu Rafael Hettsheimeir errar uma cesta no último lance do jogo.
O cestinha do jogo foi Augusto com 26 pontos para o União Corinthians. Pelo Flamengo, Cuello fez 22 pontos, enquanto Gabriel Jaú teve um duplo-duplo (16 pontos e 10 rebotes).