Abertura do Grupo B fez dois times brasileiros estrearem na Liga das Américas. Paulistano começou com vitória, enquanto o Mogi das Cruzes acabou derrotado
Dois times brasileiros estrearam nesta sexta-feira na Liga das Américas e tiveram resultados opostos na abertura do Grupo B, disputado em Talca, no Chile. O Paulistano derrotou o anfitrião Español por 94 a 82, enquanto o Mogi das Cruzes foi derrotado pelo San Lorenzo, da Argentina, por 101 a 96. As duas equipes disputam o clássico nacional pela competição continental às 20h15 deste sábado.
+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO
O Paulistano provou que vive um dos melhores momentos de sua história. Campeão Paulista no início da temporada e atual vice-líder do NBB CAIXA 17/18, com 11 vitórias seguidas, a equipe da capital paulista superou os donos da casa com autoridade. Depois de terminar o primeiro quarto perdendo por 11 pontos de diferença, a equipe comandada pelo técnico Gustavo de Conti reagiu e dominou completamente a partida nos três períodos seguintes para chegar ao resultado de 94 a 82. Derik Ramos, com 18 pontos, foi o cestinha ao lado de Albert Jackson, destaque do Español de Talca.
Na outra partida desta sexta-feira, Mogi das Cruzes e San Lorenzo fizeram um duelo muito equilibrado. As duas equipes se mantiveram a maior parte do tempo muito próximas no placar, mas quase sempre com os argentinos na dianteira. E foi assim até o final. Apenas no terceiro quarto, o time do interior paulista conseguiu fazer mais pontos do que os adversários e acabaram derrotados por 101 a 96. Com 29 pontos, Shamell foi o grande destaque do Mogi, mas o principal nome do jogo foi Darquavis Tucker, que somou 33 pontos.