Neste domingo (12), duas partidas agitaram as quadras do NBB, a liga brasileira de basquete masculino. Em Campina Grande, o Unifacisa recebeu o Franca e perdeu por 83 a 80.
No primeiro quarto, após seis minutos jogados, a equipe paraibana começou a se sobressair sobre o adversário e abrir vantagem no placar. Com um ataque eficiente e uma boa defesa, o time mandante venceu a parcial inicial por 17 a 8.
Logo depois, o Unifacisa continuou com o ritmo de jogo envolvente e colocou o líder da competição na roda, não permitindo qualquer reação ao Franca. Assim, os paraibanos venceram a novamente no segundo quarto por 17 a 12, levando o duelo para o intervalo com o placar de 34 a 20.
No entanto, na sequência, a equipe paulista retornou mais ligado e foi diminuindo a desvantagem aos poucos. Assim, no final do terceiro quarto, o clube reduziu de 14 para oito pontos a diferença no placar, voltando a ficar vivo na partida.
No último quarto, o Franca seguiu com a sua recuperação e equilibrar o jogo cada vez mais. Quando restava 38 segundos no relógio, o ala-pivô Lucas Mariano fez a cesta do empate em 58 a 58, levando o confronto para a prorrogação.
Por fim, após um empate de 8 a 8 de início, o clube paulista derrotou o Unifacisa apenas depois da segunda prorrogação, fechando o duelo em 83 a 80.
Assim, com a vitória, o Franca chegou a 22 jogos de invencibilidade no NBB. Por outro lado, o clube mandante estacionou na 10ª posição, com uma campanha de nove vitórias e treze derrotas.
O destaque do time do interior de São Paulo foi o armador Georginho, que marcou 19 pontos, 14 rebotes e seis assistências. Já na equipe paraibana, quem melhor desempenhou foi o ala-pivô Antonio, dono de 19 pontos e cinco rebotes.
Minas vence fora de casa e chega a 15 vitórias no NBB
No outro confronto do dia, o 123 Minas visitou o União Corinthians e venceu pelo placar de 82 a 78. Assim, com o resultado, o clube mineiro chegou na 15ª vitória no NBB e se consolidou no quarto lugar do torneio. Por outro lado, o time gaúcho permaneceu na 13ª colocação, com uma campanha de cinco triunfos e 15 derrotas.
O principal pontuador do Minas foi o pivô Paranhos, que marcou 20 pontos, além de 11 rebotes e três bolas roubadas. Já no União Corinthians, o destaque ficou com o ala-pivô Federico Aguerre, autor de 20 pontos e sete rebotes.
Nesta segunda-feira (13), apenas um jogo será disputado pela competição. No Rio de Janeiro, o Flamengo enfrenta o Bauru Basquete, às 20:00.