Jogando em casa, o Lenovo Tenerife, da Espanha, superou o São Paulo por 89 a 68 e se tornou tricampeão da Copa Intercontinental, o torneio equivalente ao Mundial de Clubes.
No primeiro quarto, a equipe mandante logo abriu uma boa vantagem no placar, graças a um grande aproveitamento nas bolas de três pontos. Assim, os espanhóis fecharam a parcial em 25 a 19.
Logo depois, o Tenerife manteve o mesmo ritmo e permaneceu vencendo a partida. Por outro lado, o Tricolor se manteve vivo na disputa por conta de boa atuação do ala Marquinhos, que anotou 10 pontos saindo do banco de reservas. O resultado do segundo quarto foi de 18 a 16, levando o duelo para o intervalo com o marcador anotando 43 a 35 a favor do clube espanhol.
+Tabela do Mundial de Clubes de Basquete
Na volta para a etapa final, a artilharia de três pontos do Tenerife continuou bastante eficiente e o time abriu ainda mais vantagem no placar. Mais tarde, o São Paulo conseguiu ter uma boa reação, liderado pelo armador Coelho, e diminui a diferença para 12 pontos no final do terceiro quarto.
Por fim, o clube brasileiro não teve fôlego para prolongar a sua reação e viu os espanhóis dominarem novamente o confronto. Resultado final: 89 a 68 para o Tenerife, o que deu a equipe o seu terceiro título da Copa Intercontinental.
Os principais pontuadores do time vencedor foram o uruguaio Bruno Fitipaldo e o finlandês Sasu Salin, que anotaram 15 pontos cada um. Por outro lado, quem se destacou no São Paulo foi o armador Henrique Coelho, dono de 18 pontos, quatro assistências e um rebote.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK