Em partida disputada em Tenerife, na Espanha, o São Paulo venceu o americano Rio Grande Valley Vipers por 91 a 70 e se classificou para a final da Copa Intercontinental, equivalente ao Mundial de Clubes de Basquete.
No primeiro quarto, o Tricolor Paulista mostrou a sua superioridade sobre o adversário logo no início da disputa. A partir da segunda metade da parcial, o time brasileiro começou a abrir distância no placar, encaminhando a sua vitória por 24 a 18.
Logo depois, o São Paulo manteve o mesmo ritmo de jogo e emplacou uma boa sequência de pontos contra os americanos. Além de ataques certeiros, o clube paulistano foi muito eficiente na defesa e travou as jogadas do Vipers. No fim, os brasileiros levaram o duelo para o intervalo triunfando por 46 a 30.
+Tabela do Mundial de Clubes de Basquete
Do mesmo modo, no terceiro quarto, o Tricolor colocou a equipe dos Estados Unidos na roda e, com um grande aproveitamento nas bolas de três pontos, ampliou ainda mais a sua vantagem no marcador. O resultado levado para a etapa final da partida foi de 68 a 44.
Por fim, o São Paulo apenas sacramentou sua vitória tranquila, fechando o jogo em 91 a 70. Assim, com esse resultado, o time brasileiro garantiu a sua vaga na final da Copa Intercontinental. Agora, eles aguardam o vencedor entre o espanhol Lenovo Tenerife, equipe da casa, e o US Monastir, da Tunísia.
O principal pontuador do Tricolor foi o americano Malcolm Miller, que anotou 24 pontos, além de quatro rebotes e duas assistências. Por outro lado, quem se destacou no Rio Grande Valley Vipers foi o ala-armador Shawn Occeus, que marcou 17 pontos, três rebotes e duas roubadas de bola.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK