8 5
Siga o OTD

Basquete

Corinthians vence Rio Claro e engata sequência no NBB

Timão bateu o Rio Claro no Ginásio Felipe Karam por 97 a 77 e conquistou a segunda vitória seguida na Liga Nacional.

corinthians basquete corinthians x brasília nbb flamengo
Maique, pivô do Corinthians, em ação na vitória do clube no NBB (Beto Miller/ Agência Corinthians/Arquivo)

Depois de derrotas em sequência para São José, São Paulo e Flamengo, o Corinthians confirmou sua reabilitação no NBB. Após vencer o clássico contra o Paulistano fora de casa, o Timão voltou a vencer como visitante e, com isso, engatou a segunda vitória seguida na liga nacional. Nesta terça-feira (7), os alvinegros bateram o Basquete Rio Claro no Ginásio Felipe Karam por 97 a 77.

+Tabela do NBB

Assim, o Timão segue na quinta colocação da primeira fase com 34 pontos. O alvinegro conquistou 13 vitórias e 8 derrotas em 21 partidas. Dessa forma, o aproveitamento é de aproximadamente 62%. A campanha é igual a do Paulistano, mas o Corinthians leva vantagem no critério de pontos marcados.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Maique acabou como o cestinha da partida. O pivô corintiano anotou 17 pontos ao longo do confronto contra o Rio Claro, aliado a 6 rebotes. Além disso, outros jogadores do Corinthians marcaram na casa dos dois dígitos. Mãozinha terminou a partida com um duplo duplo, fazendo 16 pontos, 14 rebotes e 1 assistência. Ademais, Zach Graham, Isaac e Gabriel fizeram 14, 15 e 10 pontos respectivamente.

Flamengo na BCLA

Carrasco do Corinthians recentemente e atual vice líder do NBB, o Flamengo encerrou nesta terça-feira na fase de grupos da Liga dos Campeões das Américas de basquete. Já classificado para o Final 8 da competição, o Mengão derrotou o Peñarol, do Uruguai, por 74 a 92. Desse modo, o rubro-negro avançou para as quartas como primeiro do grupo C com 100% de aproveitamento.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete