Superior ao longo de todo jogo, Vitória supera LSB e chega ao oitavo resultado positivo dentro de casa no NBB 17/18.
O Universo/Vitória segue como um dos mandantes mais fortes do NBB 17/18. Na noite desta quinta-feira (25), o rubro-negro baiano recebeu a LSB/Uniso, e em uma atuação dominante, conquistou seu oitavo resultado positivo em nove partidas disputadas em Cajazeiras, por 95 a 69.
+ VEJA A TABELA DO NBB 2017/18
Ainda oitavo: Durante boa parte do último quarto, o Vitória estava assumindo a sétima colocação, pois vencia por pelo menos 30 pontos de vantagem. Porém, com a diminuição da diferença ao fim do jogo, o rubro-negro baiano segue na oitava colocação, com campanha idêntica ao sétimo, EC Pinheiros, de nove resultados positivos e sete negativos, mas com três pontos a menos de saldo.
Sem sustos: O grande triunfo conquistado pelo Vitória foi fruto de todo um jogo. Logo no primeiro tempo, os comandados de Régis Marrelli deram grande passo para isso. Com dois quartos muito parecidos, o rubro-negro baiano foi construindo vantagem e foi para intervalo à frente, por 49 a 32 (24 a 16 e 25 a 16), encaminhando o resultado positivo logo na metade do confronto.
‘Quinteto’ fantástico: Foi com um trabalho coletivo espetacular que rubro-negro baiano chegou a mais um triunfo dentro de casa. Confira a contribuição de cada um dos titulares: André Góes (9pts, 5reb e 12 ast), Okorie (12pts e 4ast), Arthur (21pts e 4reb), Maique (11pts e 10reb) e Kurtz (17pts e 8reb).
Carta na manga: Além do quinteto inicial, Murilo Becker veio do banco de reservas e também teve grande atuação. Em apenas 19 minutos dentro de quadra, o pivô somou 17 pontos, cinco rebotes e três roubos de bola, e foi o segundo jogador mais eficiente do time, com 20 de valorização (Maique teve 22).
Bem que tentaram: Apesar de outro resultado negativo, algumas peças se destacaram individualmente pela LSB. Como Dontrell Brite e Lucão, cestinhas do time, com 10 pontos; William Drudi, com nove pontos e cinco rebotes; e André Ferros, atleta mais eficiente do time (14), com oito pontos, cinco rebotes, duas assistências e dois roubos de bola.
Querendo mais: A derrota de hoje foi a 14ª consecutiva da Liga Sorocabana na temporada. Depois de iniciar o NBB 17/18 com duas vitórias, o time paulista não bateu mais ninguém, e agora se encontra na 14ª posição, com dois resultados positivos e 14 negativos.
E agora? O próximo compromisso da Liga Sorocabana será na próxima terça (30), às 20 horas (de Brasília), contra o Vasco da Gama, dentro de casa. Já o Vitória volta à quadra na quarta (31), às 20h30 (de Brasília), para mais um clássico nordestino contra o Solar Cearense, no Ginásio Paulo Sarasate.