Siga o OTD

Basquete

Em casa, Sesi Franca atropela Obras Sanitárias pela Champions

Marcando mais 100 pontos, Franca vence quinta na BCLA e pode fechar primeira fase com 100% de aproveitamento.

Em casa, Sesi Franca atropela Obras Sanitárias pela Champions
Foto: Divulgação/BCLA

Com placar centenário, o Sesi Franca conquistou sua quinta vitória na Basketball Champions League Americas, a Ligas dos Campeões das Américas de Basquete. Nesta sexta-feira (3), a equipe paulista bateu o Obras Sanitárias, da Argentina, por 105 a 65. Com isso, os atuais campeões do NBB, asseguraram a vaga no Final 8 do competição.

+Tabela da Champions League Americas de Basquete Masculino

Georginho de Paula foi o principal destaque da partida. O Ala pivô do Sesi Franca fez 20 pontos na partida, aliado com cinco rebotes, três assistências e uma eficiência absurda de 28. Lucas Dias, Lucas Mariano, Márcio, Scala e Mike Smith foram outros jogadores do time brasileiro também marcaram na casa dos dois dígitos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Sesi Franca segue na liderança do grupo D com cinco vitórias em cinco jogos. A próxima partida será no domingo (5) contra a Universidad de Concepción, do Chile. Assim, o Franca fecha a última janela do Basketball Champions League Americas.

NBB

Além do Sesi Franca no Ligas dos Campeões das Américas de Basquete nesta sexta-feira, também teve confronto entre paulistas pelo NBB. Jogando no Ginásio Linneu de Moura, o Bauru Basket atropelou o São José por 93 a 66. Dessa forma, os bauruenses chegaram a 12ª vitória na liga nacional.

Alex Garcia sinaliza jogada a ser feita no ataque bauruense
(Foto: Mariana Luz/Agência NTZ)

Alex Garcia marcou 14 pontos, 5 rebotes e 3 assistências. Por outro lado, Anderson Rodrigues anotou um duplo duplo 14 pontos e 12 rebotes. Além disso, o norte-americano Emmitt Holt foi principal marcador do time bauruense com 15 pontos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete