Siga o OTD

Basquete

Flamengo derrota UNIFACISA e alcança as 19 vitórias no NBB

Clube carioca só foi derrotado duas vezes na competição

Flamengo NBB Flamengo x UNIFACISA
(Divulgação/Time Flamengo)

Nesta quinta-feira (02), três partidas do Novo Basquete Brasil foram disputadas. Jogando fora de casa, o Flamengo venceu o UNIFACISA por 80 a 78 e chegou a marca de 19 vitórias na competição.

O primeiro quarto começou com um início avassalador da equipe visitante, que dominou as ações e encaminhou uma vitória fácil na parcial inicial pelo placar de 32 a 22. Logo depois, o confronto passou a ser mais equilibrado, com o time paraibano entrando de vez no jogo.

O resultado do segundo quarto foi de 18 a 17 a favor do UNIFACISA, que levou o duelo para o intervalo sendo derrotado por 49 a 40. Na volta para a etapa final, os paraibanos retornaram bem, enquanto o Mengão estava irreconhecível. A equipe carioca anotou apenas 12 pontos na parcial e viu o clube mandante marcar 21 pontos e empatar a partida em 61 a 61.

No entanto, no último quarto, os cariocas se reorganizaram e equilibraram a disputa. No fim, vitória por 19 a 17 na parcial, o que sacramentou o triunfo do Mengão em 80 a 78. Assim, com o resultado, o Flamengo chegou as 19 vitórias no NBB e se manteve na segunda colocação. Por outro lado, o UNIFACISA estacionou no 10º lugar com uma campanha de nove vitórias e 11 derrotas.

Quem se destacou no time carioca foi o armador com Ricardo Fischer, que anotou 25 pontos, oito rebotes e três assistências em 28 minutos jogados. Já no clube de Campina Grande, o principal pontuador foi o ala-pivô Antonio, autor de 32 pontos e 10 rebotes.

União Corinthians vence Cerrado na prorrogação

Entre os outros jogos do dia, o mais emocionante foi o que aconteceu em Brasília. O Cerrado Basquete recebeu o União Corinthians e perdeu por 107 a 99. Depois de um empate em 88 a 88 após os quatro quartos, o confronto foi para a prorrogação, onde os visitantes levaram a melhor. O principal pontuador do duelo foi o armador Augusto, do clube gaúcho, com 33 pontos, além de 10 rebotes e três assistências.

Por fim, no interior de São Paulo, o Rio Claro derrotou o Pato Basquete por 100 a 93. Quem se destacou na equipe vencedora foi o jovem Lucas Lacerda, autor de 22 pontos e quatro assistências.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete