Siga o OTD

Basquete

Meindl vai bem, mas Cluj-Napoca perde outra na EuroCup

Léo Meindl marca 14 pontos, mas não impede nona derrota do Cluj-Napoca na EuroCup

Léo Meindl Cluj-Napoca EuroCup de basquete
(Foto: Instragram/@leomeindl)

O Cluj-Napoca, equipe romena onde atua o brasileiro Léo Meindl, perdeu para o lituano Panevezio Liektabelis por 77 a 75, nesta terça-feira (31), pela EuroCup de basquete masculino. O brasileiro anotou 14 pontos. Foi a nona derrota do Cluj-Napoca na competição, que se manteve na vice-lanterna de seu grupo.

+ São Paulo, Minas e Caxias do Sul vencem no retorno do NBB

Confronto direto pelas últimas vagas ao mata-mata, o duelo rendeu emoção até o fim. O time romeno dominou todo o primeiro tempo, mas tomou a virada no fim, indo para o vestiário com 41 a 39 contra. O Liektabelis manteve frente durante toda a segunda etapa e chegou a ter dez pontos de frente (76 a 66) a um minuto do fim. O Cluj-Napoca anotou uma corrida de nove pontos, mas perdeu, por 77 a 75.

Léo Meindl foi o segundo maior pontuador de sua equipe na partida, com 14 pontos. Ele ainda pegou cinco rebotes e deu três assistências. Nemanja Gordic fez 17 pontos e pegou cinco rebotes. Pelo lado lituano, Gediminas Orelik foi o cestinha da partida, com 20 pontos, enquanto Kristian Kullamae fez 13 tentos.

Com a derrota, o Cluj-Napoca chegou à nona derrota em 13 jogos na EuroCup de basquete masculino. A equipe se manteve em nono lugar no grupo A. Cada grupo da competição tem dez equipes, sendo que as oito melhores avançam à próxima fase após disputas em turno e returno. Assim, hoje os romenos estão sendo eliminados.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Faltam cinco rodadas para o fim da primeira fase. O próximo compromisso do Cluj-Napoca pela EuroCup será em 08 de fevereiro, uma quarta-feira, contra o italiano Brescia, que está em oitavo lugar. Por isso, será um confronto direto.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Basquete