No Ginásio Pedrocão lotado, o Sesi Franca venceu o Flamengo por 76 a 65 e se sagrou campeão da Copa Super 8 de Basquete Masculino.
O primeiro quarto se iniciou com a equipe carioca um pouco superior ao adversário. No entanto, depois de abrir uma vantagem de seis pontos, o Flamengo viu o Franca reagir e virar a partida, fechando a parcial em 19 a 15.
Logo depois, o clube mandante manteve o seu bom ritmo de jogo e permaneceu ampliando a sua vantagem no placar. O resultado do segundo quarto foi de 22 a 17, levando o duelo para o intervalo com o marcador apontando 41 a 32.
Por outro lado, na terceira parte do confronto, os cariocas voltaram mais ligados e intensificaram a sua defesa, com o objetivo de impedir os ataques certeiros do Franca. Após quase seis minutos jogados, o Flamengo chegou a ficar apenas dois pontos atrás do seu adversário. Porém, os paulistas conseguiram reverter a situação e abrir vantagem novamente. Assim, o placar do terceiro quarto foi de 22 a 20 para o Mengão.
Por fim, em um quarto bem mais equilibrado, o Franca sacramentou seu título derrotando os cariocas por 15 a 11 e 76 a 65 no placar geral. A conquista foi a segunda do time paulista na Copa Super 8, que já tinha sido vencida por ele em 2020.
O principal pontuador da equipe campeã foi o norte-americano David Jackson, que anotou 21 pontos e sete rebotes em 31 minutos jogados. Por outro lado, o pivô Rafael Mineiro foi quem se destacou no clube rubro-negro, autor de 16 pontos e quatro rebotes.
Além do título, o Franca também garantiu vaga na próxima edição da Champions League das Américas, a principal competição do continente na modalidade.