Muita emoção e partidas equilibradas marcaram as semifinais da Copa Super 8, que aconteceram nesta quarta-feira (25). No Rio de Janeiro, o Flamengo superou o São Paulo por 74 a 70 e se classificou para a decisão da competição.
O confronto se iniciou com os cariocas mostrando superioridade ao adversário e abrindo vantagem no placar. Após cinco minutos jogados, o Mengão colocou oito pontos de frente e encaminhou a vitória na parcial por 18 a 13.
Logo depois, o segundo quarto ficou marcado por um número baixo de pontos, com os dois times cometendo muitos erros em momentos ofensivos. O resultado foi de 11 a 11, levando o jogo para o intervalo com o placar de 29 a 24.
No terceiro quarto, o duelo melhorou tecnicamente e a disputa ficou bastante equilibrada. Assim, após boas trocas de pontos, o Flamengo venceu a parcial por 21 a 20 e se manteve na liderança da partida.
Por fim, o São Paulo até conseguiu melhorar o seu desempenho e derrotar o adversário na última parcial (por 26 a 24), mas acabou derrotado no confronto pelo placar de 74 a 70.
Agora, com a vitória, o Mengão irá encarar o Sesi Franca na decisão da competição. O destaque dos cariocas foi o ala Gui Deodato, que anotou 20 pontos, quatro rebotes e duas roubadas de bola.
Franca supera o Corinthians e é finalista
Na outra semifinal, o Sesi Franca venceu o Corinthians por 80 a 72 e garantiu a sua vaga na final da Copa Super 8. Líder do NBB com 16 vitórias em 16 jogos, o time do interior de São Paulo venceu três quartos na partida para assegurar a sua classificação para a decisão.
O principal pontuador do Franca foi o ala-pivô Lucas Dias, autor de 21 pontos, 10 rebotes e quatro assistências. Por outro lado, quem se destacou no Corinthians foi pivô Maique, que fez 18 pontos e pegou 10 rebotes.