Marcelinho Huertas segue doutrinando o caminho de vitórias do Lenovo Tenerife na Champions League de Basquete. Nesta terça-feira (24), o armador da seleção brasileira marcou 20 pontos no confronto em que o time espanhol venceu o Ucam Murcia, também da Espanha, por 85 a 65. Além dele, Léo Meindl e Vitor Benite jogaram pela EuroCup.
+Conheça os indicados a “Atleta da Galera” no Prêmio Paralímpicos
A vitória desta terça fez com que o Tenerife estreasse com vitória nas oitavas de final da Champions League de Basquete. Com isso, a equipe lidera o grupo L da fase, que ainda tem o Surne Bilbao (ESP) e o Darüşşafaka (TUR) como integrantes. Anteriormente, na primeira fase, o time de Huertas terminou com o primeiro lugar, fazendo uma campanha de 4 vitórias e 2 derrotas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dos 20 pontos anotados por Marcelinho Huertas, 12 vieram de bolas duplas, 6 oriundos de arremessos da linha de três e mais 2 em lances livres. Além disso, a média de Huertas na competição é de 13.3 pontos e 7.5 assistências nessa temporada.
Meindl e Benite na EuroCup
Além de Marcelinho Huertas, outros brasileiros também entraram em quadra nas competições europeias. O Gran Canaria, de Vitor Benite, venceu fora de casa o London Lions por 57 a 60 pela fase grupos da EuroCup de basquete. O ala armador brasileiro atuou 17 minutos e marcou 3 pontos. Pontuação abaixo da sua média na competição, que é de 10, mas o suficiente para ajudar sua equipe a conquistar a 10 vitória em 12 partidas. E, assim, manter a liderança do grupo B.
Por outro lado, Léo Meindl teve uma boa performance. Contudo, seu time, o Cluj-Napoca (ROM), acabou derrotado pelo Reyer Venice por 95 a 90. Na ocasião, o ala brasileiro marcou 15 pontos, 5 rebotes e 2 assistências. Esse foi o oitavo revés da equipe de Meindl, que ocupa o 9º lugar no grupo A.