Siga o OTD

Basquete

Minas atropela Biguá e fecha janela em 2º na BCLA

Minastenistas fecham primeira janela do ano da Champions com vitória maiúscula após perderam rodada anterior.

Minas atropela Biguá e fecha janela em 2º na BCLA
Divulgação/BCLA

Minas deu um passo importante em busca de uma vaga no Final 8 da Basketball Champions League Américas (BCLA), a Liga dos Campeões das Américas de basquete. Nesta quarta-feira (18), a equipe minatenista derrotou o Biguá, do Uruguai, por 90 a 61. Com isso, fechou a segunda janela das primeira fase em segundo lugar no grupo B.

+Tabela da Liga dos Campeões das Américas de basquete

O Minas dominou a partida do começo ao fim. Jogando na Arena UniBH, os minastenistas foram para o intervalo com 16 pontos de vantagem no placar. Apesar disso, na segunda etapa, os mineiros quase que dobraram a diferença no marcador ao terminar a partida com 29 pontos à mais.

O cestinha do Minas foi Shaquille Jhonson com 20 pontos marcados. Além disso, o ala armador norte-americano deu 5 assistências e terminou com a eficiência de 22. Mesmo número de Alexey Borges, que terminou o jogo com um duplo-duplo, anotando 10 pontos e 10 assistências, fora os 7 rebotes. Isaac Hamilton, Alexandre Paranhos e Felipe Vezaro também pontuaram na casa dos dois digitos.

A vitória desta noite veio em momento importante para os mineiros, pois na segunda-feira (16), o Minas terminou derrotado para o Quimsa, da Argentina. Assim, acumulando a segunda derrota para os Hermanos na primeira fase. Dessa forma, acabou ficando com a vaga para o Final 8 da BCLA ameaçado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A próxima janela da Basketball Champions League Américas está marcada para começar dia 3 de fevereiro, em Santiago Del Estero, na Argentina. O Minas começa enfrentando novamente o Biguá (4). Logo depois, no dia 5, encara os donos da casa, Quimsa.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete