Jogando em casa, o Minas recebeu o Quimsa, da Argentina, e perdeu por 86 a 74, em partida válida Champions League Americas.
No primeiro quarto, a equipe visitante já começou a se destacar logo no início e abrir vantagem no placar. O Minas, por sua vez, não conseguiu impor o seu ritmo e viu os argentinos dominarem as ações na parcial. O resultado foi de 23 a 13 a favor do Quimsa.
Logo depois, a etapa seguinte foi bem mais equilibrada e os brasileiros começaram a ser mais eficientes no ataque. Mesmo assim, o time argentino venceu o segundo quarto por 24 a 21, levando o confronto para o intervalo com o placar de 47 a 32 a seu favor.
Depois da pausa, o Minas voltou bem mais ligado e teve o controle do jogo no terceiro quarto. A equipe mineira venceu a parcial por 24 a 17, diminuindo a vantagem dos argentinos no placar para seis pontos.
Quando tudo parecia crer que o Minas iria conseguir a virada com o apoio da sua torcida, o Quimsa voltou a dominar o confronto e sacramentou a sua vitória vencendo a última parcial por 22 a 16. O resultado final foi de 86 a 74, sendo o terceiro triunfo do clube em três partidas na competição.
Por outro lado, o Minas permaneceu no segundo lugar do grupo B com uma vitória e duas derrotas na BCLA.
O principal destaque do Quimsa foi o americano Brandon Robinson, que anotou 19 pontos, seis rebotes e três assistências. Já no time brasileiro, o ala-pivô Wesley Ferreira se destacou com 19 pontos e seis rebotes.