Siga o OTD

Basquete

São Paulo derrota o Pato Basquete fora de casa no NBB

Jogando no sul, São Paulo deslancha no segundo tempo e bate o Pato Basquete pelo NBB

São Paulo basquete Pato NBB
(Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net)

O São Paulo venceu o Pato Basquete por 84 a 69, neste sábado (14), em jogo isolado do Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando fora de casa, no Ginásio do Sesi, no sul do país, o Tricolor deslanchou no segundo tempo e conquistou a 14ª vitória na competição, a segunda consecutiva. Marquinhos foi o cestinha da partida, com 17 pontos anotados.

O jogo começou equilibrado, mas o São Paulo logo tomou a dianteira do placar. A equipe fechou a primeira parcial com frente de 17 a 16. No segundo período, a equipe paulista desgarrou do placar, mas viu os paranaenses cortarem a diferença e irem para o intervalo com quatro pontos de desvantagem (39 a 35).

+ Tabela do NBB 2022/23

Já na terceira parcial, o domínio foi todo do São Paulo. Muito bem nas bolas de fora, o time chegou a abrir 14 pontos de vantagem (59 a 45). O Pato até reagiu e o placar no final do período terminou 63 a 52. No último quarto, coube ao Tricolor administrar o placar e manter a vantagem no placar, fechando o jogo em 84 a 69.

Marquinhos foi o principal pontuador do jogo, com 17 pontos. Ele ainda pegou três rebotes e deu seis assistências. Malcolm Miller marcou 15 pontos, enquanto Túlio da Silva fez 14. Pelo lado do Pato, Roque também feez 17 pontos. Novaes fez 16 pontos e peegou nove rebotes.

Esta foi a 14ª vitória do São Paulo no NBB, a segunda consecutiva. O Tricolor também tem cinco derrotas e aparece na terceira colocação da classificação, atrás de Franca (18-0) e Flamengo (16-2), estando em posição de classificação para os playoffs. Enquanto isso, o Pato Basquete é o 14º colocado da liga, com cinco vitórias e 14 derrotas.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Basquete