Nesta sexta-feira (13), apenas duas partidas foram jogadas pelo Novo Basquete Brasil. Em confronto disputado no Ginásio da ASCEB, em Brasília, o Cerrado Basquete perdeu para o UNIFACISA por 83 a 73.
O primeiro quarto se iniciou com a equipe paraibana já mostrando a sua superioridade desde o início. O placar chegou a apontar 19 a 10 a favor do UNIFACISA, que parecia ter o controle das ações do jogo. Porém, o time mandante reagiu e diminuiu essa diferença, sendo derrotado na parcial inicial por 24 a 19.
Logo depois, a partida caiu um pouco em qualidade, com ambas as equipes cometendo muitos erros no ataque. Mesmo assim, o Cerrado foi melhor que o seu adversário e, dessa vez, venceu o segundo quarto por 17 a 15, levando o confronto para o intervalo com o placar marcando 39 a 36 para os paraibanos.
Segundo tempo
Do mesmo modo, na parte seguinte do jogo, o clube de Brasília conseguiu encaixar o seu ritmo de jogo e foi novamente superior ao adversário, fazendo bons 25 pontos, contra apenas 19 do UNIFACISA.
Quando tudo parecia que ia se encaminhar para uma vitória da equipe mandante, o time de Campina Grande reverteu a situação e fez um último quarto perfeito. Ele aliou eficiência na defesa, permitindo com que o Cerrado fizesse apenas 12 pontos, e ataques certeiros, que fez com que o placar fosse revertido. Resultado final: 83 a 73 para o UNIFACISA.
Assim, o clube paraibano chegou a sua nona vitória no NBB, onde alcançou os 27 pontos. Por outro lado, o Cerrado Basquete conheceu a sua 14ª derrota na temporada.
O principal destaque da equipe vencedora foi o ala-pivô Antonio, que anotou 17 pontos e seis rebotes. Do lado do time de Brasília, quem melhor desempenhou foi o jovem Ruan, autor de 21 pontos, seis rebotes e dois tocos.
Paulistano vence o Rio Claro
Na outra partida do dia, o Paulistano recebeu o Rio Claro e venceu por 76 a 66. A vitória foi a 11ª da equipe da cidade de São Paulo no NBB. Já o time do interior, está na lanterna do torneio, com apenas três triunfos em 18 jogos disputados.
Neste sábado (14), Pato Basquete e São Paulo se enfrentam às 15:00, no Ginásio do Sesi, no Paraná