8 5
Siga o OTD

Basquete

Liderados por Shamell, Mogi vence Botafogo pelo NBB

Com 19 pontos de Shamell e double double de Vitinho, Mogi das Cruzes vence Botafogo pelo NBB 2017/2018 e sobe para o terceiro lugar na classificação

O Mogi das Cruzes segue colado nos líderes no NBB 17/18. Na noite desta segunda-feira (22), a equipe paulista recebeu o Botafogo, e com grande atuação no primeiro quarto, construiu vantagem e fez sua sétima vítima dentro do Ginásio Hugo Ramos, com vitória, por 84 a 70.

Com ótimo trabalho coletivo, o Mogi fez um início de jogo de altíssimo nível. Ao todo, sete atletas pontuaram pela equipe paulista, que anotou 29 tentos no primeiro quarto, com oito assistências, fechando os dez minutos iniciais com 19 de vantagem, 29 a 10.

Apesar do grande início, o Mogi sofreu reação alvinegra logo na sequência. Depois de vencer o segundo quarto por 25 a 17, a equipe carioca voltou do intervalo muito bem e chegou a cortar a diferença para duas posses de bola (51 a 47). Porém, o experiente elenco mogiano, contando com grande contribuição do jovem Vithinho, voltou ao ritmo ofensivo estabelecido anteriormente e ampliou sua vantagem.

 Com a vitória, o Mogi agora tem 12 resultados positivos e três negativo e segue na terceira colocação, agora abaixo de Paulistano/Corpore (novo 2º) e Flamengo (1º). O Botafogo por sua vez chegou à 13ª derrota na temporada, em 15 partidas, e está na 14ª posição

Na ausência de Jimmy e Tyrone, Vithinho ganhou ainda mais espaço em quadra e teve sua maior atuação dentro do NBB. Em quase 33 minutos de atuação, o jovem armador registrou seu novo recorde pessoal de pontos, com 15, e assistências, com 11, alcançando o primeiro duplo-duplo de sua carreira na competição.

Quem também brilhou mais uma vez pelo Mogi foi Shamell. Ditando o ritmo ofensivo do time, o norte-americano foi cestinha mogiano, com 19 pontos, além de distribuir cinco assistências. Nos 29 minutos em que esteve em quadra, o camisa 24 liderou o Mogi para uma vantagem de 35 pontos. Para se ter idéia, Filipin, o segundo, teve 17.

Apesar da derrota, Douglas liderou o Botafogo de forma absurda e também quebrou marcas pessoais. Foram 26 pontos, com seis bolas de 2 pontos convertidas, e 11 rebotes, registrando 27 de eficiência e atingindo seus maiores números dentro NBB nos quatro quesitos.

Enquanto o Mogi tem compromissos pela Liga das Américas, o Botafogo treina e se concentra para a volta dos dois times, no dia 01 de fevereiro.  Enquanto os cariocas visitarão o EC Pinheiros, às 19h30 (de Brasília), os paulistas receberão o Vasco Gama, às 20 horas (de Brasília).

 

Mais em Basquete