O Sesi Franca ficou muito perto de perder a invencibilidade na temporada 2022/2023 do Novo Basquete Brasil (NBB). O São Paulo ficou a meio segundo da vitória no duelo entre as equipes no ginásio do Morumbi. Mas uma falta no estouro do cronômetro deu uma chance para o líder do NBB levar o jogo à prorrogação e virar o placar.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes tendo um bom aproveitamento no ataque. O Sesi Franca ganhou o primeiro quarto por 26 a 24, mas o São Paulo compensou a diferença no segundo período e foi para o intervalo vencendo por 50 a 46.
+ Minas bate a Unifacisa por apenas um ponto
O Tricolor não voltou bem do intervalo e viu o Sesi Franca retomar a liderança do placar e abrir oito pontos de vantagem no terceiro período. O cenário se inverteu no último quarto. O São Paulo teve uma sequência de 12 a 2 para assumir a liderança do placar.
Reação no finalzinho
A equipe da casa liderava por três pontos no segundo final da partida. No estouro do cronômetro, Georginho arriscou um chute do meio da quadra. Bennet cometeu falta em cima do adversário que conseguiu três lances livres. Georginho acertou as três cobranças e deixou o placar empatado em 89 a 89. Na prorrogação, o Franca fez 16 pontos, contra 13 do São Paulo, para conseguir a vitória e manter a invencibilidade no NBB.
O cestinha da partida foi Santiago Scala. O argentino do Sesi Franca teve sua melhor atuação da temporada com 29 pontos. Destaque para as sete cestas de três pontos em nove arremessos tentados. Do lado do São Paulo, o maior pontuador foi o ala Malcolm Miller, com 27.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK