Nesta sexta-feira (23), Pinheiros e Bauru se enfrentaram pela 10ª rodada do NBB, no último jogo da competição antes do feriado de Natal. A equipe da capital paulista venceu o confronto por 68 a 65 e chegou a nove vitórias na liga nacional.
O primeiro quarto foi marcado por muito equilíbrio entre ambas as equipes e erros dos ataques. O resultado disso foi um placar baixo, de 16 a 13, com o time do Pinheiros um pouco à frente.
Por outro lado, na segunda parcial, o Bauru entrou de vez na partida e passou a ser muito mais eficiente do que a equipe adversária. Ao final do quarto, o Dragão aplicou um 25 a 16, abrindo seis pontos na liderança do jogo.
Na etapa final, o Bauru continuou sendo superior ao Pinheiros, e chegou a abrir 15 pontos de vantagem no placar. O clube mandante até teve uma boa reação, mas no fim o Dragão venceu a terceira parcial por 16 a 12, colocando 10 pontos na frente da equipe paulistana.
Já no último e decisivo quarto, a equipe da casa, com o apoio do seu torcedor, melhorou o seu desempenho e foi diminuindo a diferença no placar a cada ataque. Restando dois minutos para o fim do jogo, o ala-pivô Jefferson, com um arremesso certeiro, empatou a partida em 61 a 61. Depois, o ala Rafael Munford recuperou um rebote ofensivo e fez a cesta, o que colocou o Pinheiros no placar pela primeira vez em muito tempo na partida.
Final da partida
No lance seguinte, o Bauru perdeu a bola e o próprio Munford sofreu a falta e converteu os seus dois lances livres. Restando apenas cinco segundos, Gemerson fez uma bola de três pontos que colocou o Dragão de volta no confronto. Rafael marcou outros dois lances livres na sequência, o que obrigou o Bauru a desenhar uma jogada para uma bola de longa distância com menos de três segundos no relógio. Porém, o plano acabou não dando certo e o Pinheiros venceu a partida por 68 a 65.
Assim, com a vitória, o Pinheiros chegou aos nove triunfos na competição, uma a menos do que Corinthians e Minas. Já o Bauru, está com sete vitórias e sete derrotas e estacionou na oitava colocação.
O principal destaque do clube da cidade de São Paulo foi o jovem Jonas Buffat, autor de 16 pontos, quatro rebotes e três roubos de bola. Por outro lado, quem se destacou no Dragão foi o armador Larry Taylor, que anotou 15 pontos, sendo quatro bolas de três pontos.
Volta do NBB
Após essa partida entre Pinheiros e Bauru, o NBB terá uma pausa de alguns dias até a volta de seus jogos. Os confrontos voltarão a acontecer no dia 27 de novembro. Às 19:30, São José recebe o Franca. Mais tarde, simultaneamente, São Paulo duela contra o Minas, enquanto o Flamengo joga contra o Rio Claro.