O Unicaja, time espanhol do pivô brasileiro Augusto Lima, perdeu para o italiano Dinamo Sassari por 92 a 82 jogando em Málaga, na Espanha, nesta quarta-feira (21). A partida valeu pela última rodada da fase de classificação da Champions League europeia de basquete. Foi a primeira derrota na equipe na competição, mas sem maiores prejuízos já que ela entrou em quadra com a primeira colocação do grupo garantida e, portanto, com classificação direta para as oitavas de final do torneio.
Augusto Lima jogou pouco menos de 20 minutos e foi o reboteiro do Unicaja, com seis, dois a menos do que De’Shawn Stephens, do Sassari, o melhor da partida no fundamento. Eimantas Bendzius, outro do time italiano, também pegou seis. O brasileiro contribuiu ainda com quatro pontos e três assistências. Jamal Jones, do Dinamo Sassari, foi o cestinha anotando 21 pontos e, no time espanhol, Tyson Carter somou 14. A derrota espanhola deveu-se a um péssimo quarto quarto, quando o time tomou de 29 a 12 depois de vencer os dois primeiros por 28 a 21 e 22 a 18 e perder o terceiro por 24 a 20. O placar marcava 70 a 63 para os donos da casa no início do último período.
+ Daniel Cargnin conquista a medalha de ouro no World Masters
Classificado e eliminado
Com isso, encerradas as seis rodadas da primeira fase da Champions League europeia de basquete, o Unicaja somou onze pontos em cinco vitórias no Grupo G. Em segundo e terceiro ficaram, pela ordem, o francês Bourgogne Dijon com nove pontos e o grego Paok com oito, três e duas vitórias respectivamente. Assim, ambos avançam para os play-ins, que vão definir mais oito classificados para as oitavas de final. O Sassari ficou em quarto e último, com oito pontos e duas vitórias, mas atrás do Paok no salto de pontos, e está eliminado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK