8 5
Siga o OTD

Basquete

Com show de argentino, Bauru vence o Pato Basquete no NBB

A equipe paulista chega a sua sétima vitória na competição

bauru basquete nbb novo basquete brasil
(Divulgação/Bauru Basket)

Nesta segunda-feira (19), o Bauru encarou o Pato Basquete fora de casa e venceu por 96 a 85, em partida válida pela 10ª rodada do Novo Basquete Brasil.

No primeiro quarto, o confronto esteve bastante equilibrado até o último minuto no relógio. O ala Fabrício Veríssimo acertou uma bola de três decisiva, que contribuiu para a vitória do Pato na parcial pelo placar de 23 a 22. Logo depois, a sequência da partida manteve a lógica que vinha acontecendo: duelo ponto a ponto e outro triunfo dos paranaenses, agora por 26 a 25. O jogo foi para o intervalo com os números 49 a 47.

Por outro lado, no terceiro quarto, o Bauru voltou melhor e aplicou 25 pontos, contra apenas 18 da equipe mandante. Essa diferença fez com que os paulistas passassem a frente do marcador com uma boa vantagem. A última parcial do confronto reafirmou a superioridade do Dragão a partir do meio do jogo, vencendo mais uma vez a disputa, agora por 24 a 18, fechando o duelo em 96 a 85. Com a vitória, o time do interior de São Paulo chegou a sua sétima vitória na competição.

O principal destaque do Bauru foi o argentino Jonathan Machuca, que anotou 23 pontos (com um aproveitamento incrível de 88% nos arremessos), cinco rebotes, duas assistências e três roubos de bola. Do mesmo modo, do lado do Pato Basquete, o melhor desempenho ficou com o ala-armador Jonatan, que fez 26 pontos, três assistências e um rebote.

Unifacisa sai vitorioso em casa

Em outro jogo que aconteceu hoje, o Unifacisa derrotou o Caxias do Sul no Ginásio Clube Campestre, em Campina Grande-PB, por 63 a 56. A partida ficou marcada por muitos erros dos ataques e defesas eficientes, que contribuíram para um placar de números baixos.

O confronto se iniciou com uma pequena superioridade da equipe da casa, que acabou se provando ao longo do jogo. O Unifacisa venceu três dos quatro quartos disputados. As parciais foram: 16 a 14, 23 a 23, 13 a 11 e 11 a 8.

O melhor jogador dos paraibanos foi o veterano ala André Goes, que anotou 16 pontos, quatro assistências e quatro rebotes. Por outro lado, o principal destaque foi o pivô Mathias, autor de 14 pontos e cinco rebotes.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete