O Esporte Clube Pinheiros venceu com notoriedade o Fortaleza Basquete Cearense na noite desta terça-feira (13), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, pelo NBB 2022/23. Destaque para o pivô Jefferson, que marcou 16 pontos e ultrapassou a marca de seis mil na carreira.
+Cristiano Felício sofre fratura na perna e fica fora por 4 meses
Os donos da casa começaram a partida dominando a equipe adversária. A rápida movimentação dos atletas pinheirenses fez com que o Basquete Cearense encontrasse dificuldade no encaixe da marcação. No início do Primeiro Quarto, o Pinheiros teve vantagem de 22 pontos (27 a 5) e terminou o primeiro período com 31 a 7.
A partir daí, a equipe soube administrar o marcador e ampliou a vantagem até o final da partida. Assim, fazendo 52 a 31 no Segundo Quarto; 77 a 49 no terceiro e finalizando a partida com 95 a 73.
Histórico
Segundo maior pontuador da partida, com 16 pontos, (atrás apenas de Munford com 30 pontos), o pivô Jefferson chegou a 6.001 pontos na carreira. Experiente, o atleta de 39 anos, falou sobre a conquista.
“Primeiro, estou muito feliz pela vitória. Depois, atingir a marca de 6.000 pontos é uma satisfação imensa. Participei de todas as edições do NBB, com dois títulos. Alguns números expressivos e fazendo parte do basquetebol brasileiro, ainda mais vestindo a camisa do Pinheiros, que é um time que me abriu as portas. Tem uma estrutura fenomenal e dá muita confiança e tranquilidade para trabalhar”, assim comentou o atleta, que teve a presença de sua familia na arquibancada assistindo a partida.
Outros jogos da terça
Mais dois jogos agitaram esta terça-feira no NBB. Jogando fora de casa, o Paulistano bateu o Cerrado por 80 a 93 e conquistou a sua sétima vitória na temporada. Enquanto isso, o time do Distrito Federal conheceu seu décimo resultado negativo.
Por fim, o atual campeão da Liga Sul-Americana de basquete, o Bauru foi derrotado pela Unifacisa em pleno Panela de Pressão. Com o placar de 68 a 76, o time paraibano chegou ao quarto triunfo na competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK